- Publicidade -

WhatsApp: empresa terá que pagar indenização a funcionário após ler suas mensagens

0

O funcionário receberá R$ 3.000 após empresa o demitir por justa causa, mesmo tendo visto seu WhatsApp. Entenda o caso.

- Publicidade -

O funcionário em questão, trabalhava em uma construtora do Rio Grande do Sul e foi demitido por justa causa. Seus empregadores leram mensagens levar mensagens que estavam em seu WhatsApp.

A prática, que é considerava ilegal, fará com que o ex-funcionário receba 3 mil reais.

A Justiça do Trabalho de São Leopoldo fez a decisão do valor e declarou que o que foi feito é um crime direto da Lei Geral de Proteção de Dados.

As mensagens enviadas pelo funcionário aconteceram fora do horário de trabalho e foram mandadas por seu WhatsApp particular.

- Publicidade -

WhatsApp
Foto: Webster2703 por Pixabay

O que a empresa alegou?

Para os diretores da construtora, que teve acesso as mensagens com um celular corporativo de um terceiro funcionário, concluiu que o conteúdo era de apologia às drogas e tinham o objetivo de fazer com que outros colegas usassem atestado falso para faltar o trabalho.

A juíza responsável pelo caso, Fernanda Guedes Pinto, disse que os apontamentos são mentirosos e decidiu o valor da indenização do funcionário por danos morais.

Ela também retirou a demissão por justa causa. Sendo assim, o homem que foi demitido, terá acesso a todos os direitos trabalhistas.

- Publicidade -

Ainda assim, a empresa poderá recorrer da decisão no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

WhatsApp lança novo mecanismo para bloquear contatos

Entenda como fazer:

• Os usuários poderão bloquear contatos desconhecidos por meio das notificações que são enviadas pela plataforma.
• O recurso ainda está em desenvolvimento pelo WhatsApp e deve ser lançado em primeiro momento, para os testadores da versão beta.
• Na imagem publicada pelo WABetaInfo, podemos ver as opções de responder, bloquear ou silenciar o contato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas