- Publicidade -

Você sente mais dor de cabeça do verão? Veja 3 motivos para isto acontecer

0

Nesta matéria, você conhecerá 3 motivos e soluções para a dor de cabeça proveniente da estação mais calorosa do ano.

- Publicidade -

Se você é uma pessoa que já sofre com enxaquecas, provavelmente, percebe a dor de cabeça mais aflorada no verão. Se você acreditava que isso era coincidência ou não tinha explicação, se enganou completamente.

Alguns estudos comprovaram que a cada cinco graus a mais na temperatura, há o aumento de 7% na possibilidade de dores.

Verão ; dor de cabeça
Fonte: iStock

A médica neurologista Taís Almeida, afirma que o nosso corpo passa por adaptações e mudanças de acordo com o clima e temperatura.

- Publicidade -

Vamos aos três motivos de dor de cabeça

1- Desidratação

De acordo com Taís, a dor de cabeça mais frequente no verão é causada pela desidratação. Por causa das altas temperaturas, acabamos bebendo menos água do que o recomendável.

Quando ficamos desidratados, acontece uma mudança no metabolismo por causa do desequilíbrio do sódio e potássio no interior das células, o que pode causar dores pré-existentes.

É o caso das pessoas que já sentem dores de cabeça normalmente, e precisam de um gatilho para ativá-la.

- Publicidade -

2- Qualidade de sono

Esta área importantíssima da vida pode ser prejudicada com o calor e com a mudança de rotina. Como são os primeiros meses do ano e após as festas de final de ano, é normal que as pessoas viagem mais e acabem desregularizando o sono.

Para o sono ser proveitoso, o corpo precisa atingir o REM, considerado o estágio mais profundo do sono. Sem isto, os níveis de serotonina, hormônio da felicidade, ficam alterados, ativando a dor de cabeça.

“Nós orientamos que pessoas com dores crônicas priorizem o sono e mantenham a rotina mesmo durante as férias”, disse a neurologista.

3- Consumo de bebidas alcóolicas

Por ser um período de férias e calor, fazendo com que as pessoas saiam mais de casa, tudo é pretexto para beber uma cervejinha ou um drink.

Porém, o consumo de bebidas pode afetar o funcionamento dos órgãos, ainda mais os que precisam ajudar o álcool a percorrer seu caminho natural. Além disso, ele causa desidratação.

A dica? Evite ficar muito exposto ao sol, beba muita água, passe protetor solar, cuide da sua alimentação e use compressas de água fria na cabeça para aliviar sintomas de dor de cabeça, se sintomas aparecerem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas