- Publicidade -

Instagram: veja 5 coisas proibidas no aplicativo

0

Quer evitar ser bloqueado ou ter a conta banida do Instagram? Nesta matéria você irá conhecer cinco ações que são restritas pela plataforma.

- Publicidade -

O Instagram, rede social que vem crescendo mais e mais a cada dia, tem diversas regrinhas para você poder usar o aplicativo sem problemas. Você conhece todas?

A plataforma possui alguns termos de uso gerais para seus usuários e, assim que você cria sua conta, elas são aceitas. Caso você não cumpra, poderá ser suspenso ou banido.

Conheça as regras agora!

Cinco regras que você deve cumprir no Instagram

- Publicidade -

Biografia de negócios do Instagram
Fonte: Biografia de negócios do Instagram

1- Dar informações falsas ou se passar por outra pessoa

Esta atitude se baseia em formações falsas como data de nascimento, que podem fazer com que seu perfil seja banido da rede social.

Se você não se sentir a vontade para compartilhar certas informações com todo o público, solicite ao Instagram que apague a informação no seu perfil.

Caso veja alguma conta falsa, denuncie clicando ao lado do nome do usuário.

- Publicidade -

2- Solicitar senhas ou nomes de usuários de outros

A plataforma não permite que usuários peçam a senha de outros. Se você quiser pedir para alguém estas informações, faça-o diretamente ao Instagram.

Se este erro for cometido, haverá a proibição do acesso do perfil que pediu as informações aos serviços da conta ou no banimento.

3- Utilizar o canal de denúncias da plataforma de forma errônea

O Instagram criou uma política para impedir discursos de ódio, assédio, violência e disseminação de informações falsas em contas, postagens ou comentários. O serviço precisa que os próprios consumidores façam as denúncias.

É necessário explicar o motivo da denúncia, para que a plataforma veja se o conteúdo da postagem é de fato, abusivo.

4- Criar conta para terceiros

A rede social especifica na política de privacidade que a criação de conta para outras pessoas devem ter a permissão expressa da solicitação.

Sem, o Instagram proíbe a criação da conta. Eles entendem que não há informação de registo e dados pessoais. Assim, o perfil será banido do aplicativo.

5- Postar informações privadas de terceiros sem permissão

Além de proibida pelo Instagram, esta prática é crime no território brasileiro. A rede considera indevida a publicação de dados particulares de outra pessoa sem autorização.

Assim como uma prática de violação dos direitos de outros, como, por exemplo, direitos autorais de um conteúdo que tenha sido publicado.

Se isso acontecer, o post poderá ser denunciado e removido da plataforma. Assim como os perfis que fizeram a postagem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas