- Publicidade -

Xô cansaço! Conheça os alimentos que dão uma turbinada na disposição

0

Uma boa alimentação pode mudar completamente a qualidade de vida de uma pessoa.

- Publicidade -

Alguma vez já aconteceu de você acordar pela manhã, e se sentir quase tão cansada quanto estava antes de ir dormir? Esse tipo de sensação é mais comum do que muitos imaginam, e pode estar relacionado aos hábitos alimentares.

Além do cansaço extremo, a má alimentação também pode ser a culpada pelo mal humor, indisposição e até mesmo doenças.

Mas, da mesma forma que a má alimentação contribui para nos sentirmos mal, alguns alimentos podem nos ajudar, fornecendo a disposição e energia que o nosso organismo necessita.

Alimentos que melhoram a disposição

- Publicidade -

Alguns alimentos podem funcionar no nosso organismo como uma espécie de energético natural. Conheça eles:

Açaí

Considerado um superalimento, o açaí é uma fonte de vários benefícios ao organismo. Essa fruta fornece gorduras e carboidratos insaturados, responsáveis por atuarem no controle do colesterol e da pressão arterial. No mesmo pacote também estão os antioxidantes e as vitaminas C, B1, B2.

Água de coco

A água de coco é um líquido riquíssimo em magnésio e potássio, sendo recomendada para repor os eletrólitos perdidos através do suor. Além de tudo isso, a água de coco tem poucas calorias, ou seja, é capaz de  promover a saciedade sem aumentar o peso, e ainda de brinde aumenta a disposição.

- Publicidade -

Chocolate amargo

O chocolate amargo, além de se um dos mais deliciosos alimentos, é uma fonte natural de cafeína, um estimulante natural potente, e de antioxidantes. Os antioxidantes funcionam como um escudo que protege os organismo contra doenças e dessa forma, potencializa a ação da cafeína.

Café

Quem nunca recorreu a uma xícara de café preto, em busca de mais disposição? Segundo a nutricionista Dani Borges, essa crença está certa.

“A cafeína, presente no café, é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor.”

Chá Verde

O chá verde possibilita um alívio do cansaço, uma melhora no humor e na sensação de bem-estar. Isso acontece porque a bebida tem, entre os seus componentes, um aminoácido responsável por aumentar a produção de triptofano, dopamina e serotonina.

Além disso, assim como o café, e o chocolate amargo, no chá verde também encontramos a cafeína, que auxilia na manutenção da energia.

Guaraná em pó

Segundo Dani Borges, o pó do guaraná é “fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas