- Publicidade -

Inglaterra proíbe uso de poluentes descartáveis

0

Os moradores da Inglaterra podem esquecer o uso de copos, talheres e pratos do plástico. Venha entender o que está acontecendo e quando regra começa a valer.

- Publicidade -

Aproximadamente 2,7 bilhões de talheres descartáveis e 721 milhões de pratos de plástico, são descartados por ano. Destes, apenas 10% são reciclados.

Se os 2,7 bilhões de talheres descartáveis estivessem um ao lado do outro, eles seriam capazes de dar a volta ao mundo oito vezes e meia.

A secretária do Meio Ambiente da Inglaterra, Thérèse, afirmou que todos nós conhecemos os impactos irreversíveis do plástico. Então, ela resolveu tomar a frente dessa situação.

inglaterra ; plastico
Fonte: Fundacion Ecomar

- Publicidade -

“Todos nós conhecemos os impactos absolutamente devastadores que o plástico pode ter em nosso meio ambiente e na vida selvagem. Ouvimos o público e essas novas proibições de plásticos de uso único continuarão nosso trabalho vital para proteger o meio ambiente para as gerações futuras”, disse Thérèse Coffey.

Poluentes descartáveis proibidos na Inglaterra

A proibição iniciará a partir do mês de outubro deste ano, após consulta pública. Nela estão inclusas:

• Pratos de plástico de uso único
• Bandejas
• Tigelas
• Talheres
• Palitos de balão
• Certos tipos de copos de poliestireno
• Recipientes para alimentos

A consulta pública

- Publicidade -

O governo da Inglaterra contou que mais de 95% de pessoas responderam a consulta pública que fez com que a proibição acontecesse.

Coffey afirma que tem orgulho do que o país tem feito, como restringir o uso de canudos e cotonetes e a cobrança das sacolas plásticas nos mercados, o que também fez com que o uso fosse reduzido em mais de 97%.

Rebecca Pow, ministra do Meio Ambiente, revelou que os talheres de plástico eram um dos 15 itens que mais foram jogados no lixo em 2020 na Inglaterra.

Ela afirma que ao proibir todos os elementos citados até o final no ano, o país reforça que tem a obrigação e a meta de eliminar todos os plásticos evitáveis.

“Também continuaremos com nossos planos ambiciosos para um esquema de devolução de depósitos para recipientes de bebidas e coletas de reciclagem consistentes na Inglaterra”, disse Pow.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas