- Publicidade -

Empresa rival do Twitter está de casa nova. Conheça

0

Medium, plataforma de textos online e rival do Twitter, poderá ir para o Mastodon após ficar em evidência.

- Publicidade -

A Medium é um aplicativo de publicação online, feito o conhecido Twitter, que foi comprado por Elon Musk no final do ano de 2022.

Após a posse do novo CEO, a rede social do passarinho acabou virando alvo de muitas polêmicas, inclusive a de que ia deixar de existir. O que fez com que muitas pessoas migrassem para outras plataformas.

twitter
Fonte: Webitcoin

Esse é o caso da Mastodon, plataforma de código aberto do Fediverso, assim como a Medium.

- Publicidade -

Medium na Mastodon

A situação toda envolve três questões:

1- O Mastodon tem uma essência mais aberta e diz que as comunidades poderão ter regras e diretrizes próprias. O que é bem diferente do Twitter.

2- O Medium irá abrir uma comunidade para escritores e leitores, que será como uma regalia a mais de associações ao app. Será como um local para discussões de leituras.

3- O Medium disponibilizará um recurso para que seus usuários usem suas contas para entrarem no Mastodon.

- Publicidade -

Essas propostas fazem com que as pessoas que têm os mesmos interesses, se encontrem mais rapidamente na plataforma.

Tony Stubblebine, CEO da empresa, fez uma postagem no aplicativo que dizia: “Achamos que a missão do Medium – aprofundar a compreensão das pessoas sobre o mundo, ajudando a compartilhar as melhores ideias e as melhores informações – transcende os meios”

Medium VS Twitter

Uma coincidência um pouco desagradável é que, o fundador do Medium, Evan “Ev” Williamns, é co-criador do Twitter. O novo app foi criado em agosto de 2012, porém, Evan só saiu da rede social da logo azul no último ano.

Stubblebine acredita que o Mastodon é a revolução na mídia social.

O acesso instantâneo ao Mastodon através do Medium será de forma gradual. Já nesta sexta-feira (13), um grupo de voluntários poderá começar a testar as novas funcionalidades.

Porém, você pode ficar calma! Num futuro bem próximo, você também poderá fazer isto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas