- Publicidade -

Tinder: após polêmicas, empresa quer combater golpes na plataforma

0

Confira dicas dadas pela Match Group, empresa responsável pelo Tinder, para que usuários não caiam mais em golpes financeiros.

- Publicidade -

Preocupados após os golpes financeiros aplicados dentro do aplicativo, viraram tema de documentário, o Tinder decide investir em dicas para seus usuários.

O Match Grup, responsável pelo Tinder e o Hinge, revelou que está lançando uma nova estratégia para auxiliar pessoas a perceberem golpes e outros crimes digitais.

Confira as dicas dadas pelo Match Group

Tinder
Fonte: El Hombre

- Publicidade -

1- Chamadas de vídeo

Mesmo que o/a golpista se mostre uma pessoa ótima, fique alerta se ele/a não quiser fazer chamadas de vídeos antes de se encontrarem.

2- Conheça as funcionalidades do Tinder

Você pode confirmar que você é realmente você, sendo verificado dentro da plataforma. Desconfie se uma pessoa não for verificada e não quiser fazer ligações de vídeo.

3- Criptografia

- Publicidade -

Verifique se a conversa está sendo criptografada, se o assunto se tratar do financeiro de alguma das partes. Se estiver, é capaz que não seja uma pessoa para levar para a vida.

4- Apelo emocional

É comum ver criminosos desse tipo, tentando tirar proveito do bom coração das pessoas. Eles podem parecer desesperados com o estado de saúde e pedirem dinheiro para financiar alguma cirurgia de “vida ou morte”.

5- Promessas

Cuidado! Essas pessoas são completamente sedutores e sonhadoras. Se elas estiverem com planos de serem ricas, querendo te “ensinar” a como realizar a meta, os golpistas podem ser consultores financeiros em busca de clientes.

Buddy Loomis, que é ex-detetive e agente especial, disse: “sei em primeira mão como os golpistas atraem indivíduos desavisados a fornecer informações pessoais e, por fim, dinheiro”. Ele é o diretor sênior de operações e investigações policiais da Match Group.

Segundo a Federal Trade Comission, em 2021, foram mais de US$ 540 milhões roubados em diferentes “golpes românticos” aplicados nas plataformas de relacionamento. Nunca tinha sido visto um valor tão alto.

Em relação ao ano de 2020, a situação lastimável, aumentou cerca de 80%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas