Veja a lista de vencedores do Globo de Ouro 2023
O Golden Globes vem tentando tornar-se relevante na indústria do cinema em seu 80º aniversário. A premiação ocorreu na noite da última terça-feira (10), reunindo astros do cinema mundial.
Esta edição do Globo de Ouro também atentou-se às reclamações feitas por telespectadores e fãs da premiação acerca da edição de 2022. Esta não foi exibida em qualquer canal de televisão e não foi plural.
Alguns nomes de peso receberam diversas indicações, como “Os banshees de Inisherin”, liderando as indicações de filmes. “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg, também fez sucesso entre os indicados.
O Globo de Ouro 2023 foi uma tentativa de retorno também a um super evento pós pandemia, algo esperado por apreciadores do cinema nacional e internacional. Confira as estrelas que levaram a estatueta da vitória para casa.
‘Os Banshees de Inisherin’ liderou as indicações do Globo de Ouro 2023
Das 27 categorias premiadas no Globo de Ouro 2023, parte dos vencedores não puderam estar presentes no palco para agradecer por seus respectivos prêmios, como Amanda Seyfried, Cate Blanchett, Kevin Costner e Zendaya.
Entre os filmes vencedores da noite, “Os Fabelmans” levou o melhor drama e “Os Banshees de Inisherin” ganhou a estatueta do Globo de Ouro 2023 de melhor comédia/musical.
Já nas melhores séries da noite, “A Casa do Dragão” recebeu o prêmio de melhor drama, “Abbott Elementary” levou a melhor comédia/musical e “The White Lotus” tornou-se a melhor série antológica do ano.
Os melhores filmes do ano são “Pinóquio”, que venceu como a animação do ano e “Argentina, 1985” como o melhor entre os estrangeiros que concorriam. Steven Spielberg levou o prêmio de melhor diretor por “Os Fabelmans”.
Os atores da noite que levaram a estatueta do Globo de Ouro 2023 foram: Kevin Costner, como melhor ator em série drama televisivo (“Yellowstone”) e Evan Peters, por seu trabalho em “Dahmer: Um Canibal Americano”, uma série limitada.
Ainda nas séries de televisão, Jeremy Allen White ganhou o prêmio de melhor ator através de sua atuação em “O Urso”, também de comédia/musical. O melhor roteiro do ano foi para Martin McDonagh por seu trabalho em “Os Banshees de Inisherin”.
Austin Butler deu vida ao cantor Elvis e levou a estatueta de melhor ator em um filme de drama, bem como Colin Farrell, porém em “Os Banshees de Inisherin”, na categoria de filmes de comédia/musical.
Algumas das melhores atrizes da noite foram: Amanda Seyfried por sua atuação em “The Dropout”, uma série limitada e Quinta Brunson na série “Abbott Elementary”. Ela não somente atuou, como também criou a série.
Michelle Yeoh atuou no filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e também ganhou uma estatueta do Globo de Ouro 2023. Cate Blanchett foi premiada pelo filme “Tár” e Zendaya, pela série de TV “Euphoria”.
Por outro lado, os atores e atrizes coadjuvantes também comemoraram suas vitórias nas séries, como Jennifer Coolidge em “The White Lotus”, Julia Garner em “Ozark”, Paul Walter Hauser em “Black Bird” e Tyler James Williams em “Abbott Elementary”.
Angela Bassett vibrou ao ser anunciada como a melhor atriz coadjuvante do filme “Pantera Negra: Wakanda para sempre”. O melhor ator coadjuvante de um filme foi Ke Huy Quan, por seu trabalho em “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”.
No campo musical dos filmes, “Naatu Naatu”, de Kala Bhairava, M. M. Keeravani, Rahul Sipligunj, levou como a melhor canção original e Justin Hurwitz ganhou a estatueta do Globo de Ouro 2023 pela melhor trilha sonora original, em “Babilônia”.