Após rombo bilionário das Americanas, Mercado Livre será o novo patrocinador do BBB 23
O escândalo acerca do rombo bilionário feito nas Americanas S.A. trouxe diversos prejuízos à rede. Era estimado, como bem acontece nas últimas edições, que a empresa fosse uma das Big patrocinadoras do BBB 23.
No entanto, o Mercado Livre irá substituir a Americanas S.A. após o prejuízo. Em nota, a Americanas declarou estar focada na gestão dos negócios da empresa, bem como deseja “oferecer a melhor experiência a seus clientes”.
Por que o Mercado Livre?
A Americanas S.A. estaria participando como uma das grandes patrocinadoras do Big Brother Brasil em sua 4ª edição. No entanto, o Mercado Livre foi escolhido pela rede Globo para substituí-la em um momento conturbado.
O anúncio da entrada do Mercado Livre em uma posição de prestígio no reality show chega bem próximo de sua estreia. Na próxima segunda-feira (16), os fãs e amantes do BBB 23 poderão acompanhar tudo.
Após o rombo descoberto no valor de R$ 20 bilhões, o CEO da empresa deixou seu cargo, acarretando diversos prejuízos à empresa. Economistas e analistas deduzem que, se a Americanas S.A. não cuidar de seus negócios, poderá decretar falência.
Nesta sexta-feira (13), a empresa declarou que deixaria de ser uma das grandes patrocinadoras do BBB 23 para “focar na gestão do negócio”, bem seguirá no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores.
Agora, o Mercado Livre será um dos grandes patrocinadores do programa, estando ao lado de Seara e Stone. Cada uma dessas empresas tem direito a cota “Big”, custando mais de R$ 100 milhões para cada uma.
O BBB 23 registrou mais de 30 patrocinadores, tornando-se uma grande edição. Ademais, diversas empresas estão na lista de espera de participação e patrocínio do reality show.
Devido a relevância do reality, o programa registra mais de 30 patrocinadores e possui uma fila de espera de empresas que desejam também patrocinar. O Mercado Livre está em um melhor momento comparado à Americanas.
Recentemente, a empresa renovou um contrato feito com o Flamengo, também sendo patrocinador de diversos produtos. O valor também está em altos patamares, no valor de R$ 20 milhões em um período de dois anos.
O que aconteceu na Americanas?
O presidente da Americanas S.A., Sérgio Rial, fez uma revelação escandalosa nesta quarta-feira (11). Ele declarou que a empresa sofreu um rombo de R$ 20 bilhões.
O balanço na empresa se deu de tal forma, que Rial deixou seu cargo de CEO. Entretanto, ele estava no comando da Americanas há apenas dez dias. A Americanas S.A. segue apurando os fatos do rombo.
A própria empresa revelou que seus diretores venderam mais de R$ 210 milhões em ações no segundo semestre de 2022, segundo uma reportagem do jornal O Globo. Especula-se que sócios majoritários estavam a par da situação.
Em nota, a empresa afirma que os negócios com a Globo não foram encerrados: “A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”
A B3, Bolsa de Valores Brasileira, a fim de proteger a empresa devido a grande instabilidade, acionou um mecanismo. Ao longo desta sexta-feira (13), as ações estão entrando e saindo de leilão.