- Publicidade -

Voos nos EUA são prejudicados por falha em sistema

0

Passageiros de voos nos EUA passaram por uma situação conturbada nesta manhã de quarta-feira (11). A administradora da aviação civil norte-americana ordenou que nenhum avião decolasse por mais de uma hora.

- Publicidade -

Os previstos entre 9h30 e 10h50, pelo horário de Brasília, não puderam decolar devido a uma falha no sistema. Diversos voos foram afetados pelo problema. Entenda o que aconteceu.

Queda no sistema prejudica quase 10 mil voos nos EUA

Voos cancelados nos EUA 2
Fonte: Estadão Viagem.

Um dos sistemas de controle aéreo dos EUA acabou sofrendo uma queda. Desta forma, foram cancelados temporariamente todos os voos que saíram dos aeroportos do país durante esta quarta-feira (11).

- Publicidade -

A falha afetou viagens domésticas e internacionais que iriam decolar nesta manhã. A Administração Federal de Aviação americana (FAA, na sigla em inglês) determinou que os aviões ficassem em solo por mais de uma hora.

O caos se iniciou às 9h30, no horário de Brasília, após a FAA anunciar a permanência de aviões em território estadunidense, impedindo-os de decolar. Os aviões que já estavam no ar durante a falha não tiveram problemas para pousar.

“As operações normais de tráfego aéreo estão sendo retomadas gradualmente nos EUA após uma interrupção noturna do sistema de Aviso aos Aeronavegantes, que fornece informações de segurança às tripulações de voo”, afirmou a FAA.

Voos que estavam previstos para partir entre 9h30 e 10h50, do horário de Brasília, permaneceram nos aeroportos norte-americanos. A FAA declarou que o bloqueio de decolagem foi retirado às 10h55.

Entretanto, às 10h20, a administração retomou alguns voos nos aeroportos de Newark e Atlanta. Durante o bloqueio dos voos, apenas os militares e de resgate médico estavam autorizados a decolar.

- Publicidade -

Passageiros já vinham relatando problemas nos voos nos EUA, como cancelamentos em diferentes aeroportos e companhias em diversas regiões do país.

O que dizem as autoridades acerca do cancelamento de voos

A queda se deu no sistema Notam, que alerta pilotos e demais funcionários de voo sobre qualquer sinal de perigo ou alterações relevantes em aeroportos. A administração civil norte-americana segue investigando a causa da falha.

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos já ordenou o início de uma investigação do caso. A Casa Branca também informou que não há qualquer evidência de que a falha se deu por ataques cibernéticos.

Maria Cantwell, presidente do Comitê de Comércio do Senado dos EUA, informou que o grupo planeja revisar a causa da interrupção no sistema visando o bem estar dos civis: “O público precisa de um sistema de transporte aéreo resiliente.”

Os cancelamentos ocorridos nesta manhã superaram os do dia anterior, no qual 201 voos foram cancelados. “Analisaremos o que causou essa interrupção e como a redundância desempenha um papel na prevenção de futuras interrupções”, disse a presidente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas