Preta Gil recebe o diagnóstico de câncer no intestino
Por meio de suas redes sociais, a cantora atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde, e pediu apoio.
O sinal de que algo estava errado veio a público no domingo (8), quando Preta Gil postou um story com a seguinte declaração:
“Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem.
Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz.”
Nesse momento, a cantora, que vinha sentindo fortes dores abdominais, foi hospitalizada e aguardava o resultado dos exames aos quais foi submetida.
Terça-feira (10), Preta Gil compartilhou com os fãs o resultado dos exames:
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino.
Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante.”
Fãs e amigos da cantora fizeram questão de deixar mensagens de apoio para a filha de Gilberto GIl.
Aumentam os casos de câncer
Quem acompanha as notícias já deve ter notado que nos últimos tempos, cada vez mais pessoas vem recebendo o diagnóstico de câncer. Por que isso está acontecendo?
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2020 havia a estimativa que até 2022 625 mil novos casos de câncer surgiriam.
Entre as possíveis causas desse aumento, o instituto listou os seguintes fatores:
- Obesidade;
- Fumo,
- Álcool,
- Sedentarismo e
- Má alimentação.
Entenda o diagnóstico de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com Adenocarcinoma, um tipo de tumor maligno que pode se manifestar em diversos órgãos diferentes. No caso da artista, o tumor foi encontrado no intestino.
O tratamento pode envolver quimioterapia, terapias-alvo, imunoterapia ou cirurgias. A abordagem adotada será escolhida conforme o tipo do câncer, o órgão afetado e as características da paciente.
O Adenocarcinoma, assim como outras formas de câncer, tem cura, se for descoberto no início.