Santo Daime: entenda a religião de Manoel, participante da ‘Casa de Vidro’ do BBB
Após o participante da ‘Casa de Vidro’, Manoel, revelar fazer parte do Santo Daime, a busca pela religião cresceu bastante.
O participante Manoel Vicente, que está sendo o mais cotado para entrar na casa do BBB23, revelou ontem (10), ser daimista, como são chamados os praticantes do Santo Daime.
Manoel já vem conquistando olhares dos amantes do reality pelo jeito carismático e observador. Por isso, apesar de não ter dado muitos detalhes, a religião já está sendo procurada por muitas pessoas que se afeiçoaram pelo psiquiatra.
O Santo Daime é muito curioso e alvo de preconceito por causa do uso do chá de ayahuasca, bebida extraída da natureza, que é altamente alucinógena.
Conheça um pouco mais sobre o Santo Daime
A religião foi fundada por Raimundo Irineu Serra, conhecido como Mestre Irineu. Ele nasceu no Maranhão e foi para o Acre, quando mais velho, trabalhar como seringueiro e militar.
Ele teve o primeiro contato com a ayahuasca quando viajou para a Amazônia, desempenhando a função de militar. A planta já era usada por tribos indígenas.
Durante uma sessão religiosa, que tinha o uso da bebida, Raimundo teve uma revelação enquanto conversava com a entidade Rainha da Floresta, que representa Nossa Senhora da Conceição.
Ela teria dito ao homem que ele era um missionário e o deu o dom de curar e a missão de fundar e difundir a fé e doutrina dos daimistas.
E assim ele fez, em 1920, o Santo Daime, religião brasileira que mistura catolicismo, xamanismo, tradições afro-brasileiras e o chá de ayahuasca, nasceu.
O chá de ayahuasca e a cerimônia espiritual
Ele tem a função de ampliar a consciência e ter uma visão mais certa e clara sobre o mundo e sobre si mesmo, seus pensamentos, sentimentos, emoções, tristezas etc.
O culto é feito por um líder espiritual, e costumam ocorrer nos dias 15 e 30 de cada mês. Os participantes devem se vestir com roupas claras.
Os homens e mulheres devem se separar para entrar na fila do chá de ayahuasca. Este, é servido três vezes e deve ser consumido por todos.
Os fiéis ficam meditando e refletindo sobre suas próprias vidas enquanto estão sob efeito da bebida.