- Publicidade -

Conheça a Doença de Crohn, que ator principal de “Todo Mundo Odeia o Chris” enfrenta.

0

A Doença de Crohn, que ataca o estômago, é sentida por Tyler James Williams desde 2017 e o ator chegou a pesar 47 quilos. Entenda

- Publicidade -

O ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” revelou recentemente em entrevista à Men’s Health, que foi diagnosticado com a Doença de Chron.

De acordo com o relato, ele chegou a pesar 47 quilos e precisou remover 15 centímetros do seu intestino grosso. Williams contou que os sintomas começaram em 2017, ele sentia forte dores no estômago e tinha dificuldades para engolir alimentos líquidos.

Em decorrência das perdas que teve na rotina, ele achava que nunca mais fosse conseguir ser o mesmo, principalmente o seu corpo.

Ele ainda desabafou falando que, seu irmão Tylen descobriu também sofrer da mesma condição.

- Publicidade -

A Doença de Crohn

A Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD) afirma que o diagnóstico em questão, é uma condição inflamatória séria e crônica da parte gastrointestinal.

Geralmente, a Crohn afeta mais a parte do íleo e cólon, localizados nos intestinos delgado e grosso.

doença de crohn
Fonte: Drauzio Varella

Sintomas mais comuns

- Publicidade -

  • Diarréia
  • Cólica abdominal
  • Febre
  • Sangramento retal
  • Hemorroidas
  • Fissuras
  • Fistulas
  • Abscessos
  • Perda de apetite
  • Perda de peso
  • Anemia

Os sintomas podem ser variados, indo de leve à grave. As pessoas portadoras da Doença de Crohn, normalmente, têm a vida ativa e produtiva.

Apesar de não ter um motivo dado como certo, a doença acredita firmemente que a doença acontece por causa de uma desregulação do sistema imunológico.

Estudos têm sido realizados pela área médica, com o objetivo de identificar se a doença pode ser hereditária. Assim como o irmão do ator, é comum ver familiares com a mesma doença ao redor do mundo.

Diagnóstico e o tratamento

A Crohn é uma doença considerada de difícil diagnóstico pela Medicina, pois tem sintomas comuns aos de muitas outras doenças relacionadas ao estômago.

Além disso, não existe um exame específico que indique a condição rapidamente. São necessários raio-X, endoscopia, exames de sangue, entre outros para tentar fazer o diagnóstico.

O tratamento fica por conta do estágio e gravidade do diagnóstico. O protocolo conta com uso de medicamentos para reduzir a inflamação e controlar os sintomas.

A cirurgia é indicada em alguns casos, como os que os medicamentos não conseguem cumprir seu papel. A Doença de Crohn não é fatal, porém não há uma cura.

As restrições são muitas, mas em comum, ela pede que as refeições sejam ricas em fibras e fermentados, dispensando frituras e alimentos gordurosos.

O tratamento de cada indivíduo deve ser personalizado e acompanhado por um médico

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas