Carregador sem fio pode se tornar realidade para quem usa Android também
Inspirada na tecnologia da Apple, agora é a vez do Android ganhar carregadores sem fio. Confira a novidade que chega em 2023.
Wireless Power Consortium ganha novo padrão de carregamento sem fio, o Qi2. O recurso é inspirado no MagSafe, pertencente a Apple.
A diferença entre os dois é que o Qi2 funciona por alinhamento de ímãs integrados, com objetivo de funcionar alinhando o carregamento do dispositivo com o celular.
Além de ser mais saudável para a bateria do seu celular a longo prazo, este carregamento é mais prático e rápido.
O anúncio da nova funcionalidade aconteceu nesta quarta-feira (04) e foi dado pelo Wireless Power Consortium (WPC), durante a CES 2023, uma feira de eletrônicos. O evento aconteceu em Las Vegas.
O Qi2
Mas o que é o Qi2?
É uma produção de metal que é responsável por carregar o celular por indução. A Apple e fabricantes destes produto, recebem muitas reclamações dizendo que o carregador, apresenta defeitos.
Um deles é ficar desconectando do ímã a todo momento, prejudicando a saúde do aparelho celular.
Apple VS Android
O diretor de marketing, Paul Golden, do consórcio, disse que o Qi2 aguentará carregar os aparelhos numa velocidade de até 15W, o mesmo que a Apple.
Alguns dispositivos Android conseguem usar os adaptadores MagSafe desde o ano de 2020. Porém, não com a mesma qualidade que os usuários da marca da maçã.
Quando lançará?
Ao que tudo indica, no final do ano de 2023, os produtos chegarão às prateleiras. Entretanto, este fato não significa que os produtos terão ímãs mais fortes, facilitando o carregamento dos celulares e airpods.
Golden ainda reforçou que o tamanho do ímã é escolhido pela fabricante do acessório. Então, por mais que sejam compatíveis, não sabemos se a experiência será positiva.
Você usaria este tipo de aparelho?