- Publicidade -

Órgão de defesa aos animais será criado no governo Lula

0

Grupos de defesa das causas dos animais criaram algumas reivindicações. O governo Lula as atendeu e assim será criado um órgão que cuidará dessas questões.

- Publicidade -

Algo inédito no Brasil está prestes a acontecer com a criação de um órgão de direitos de defesa dos animais. O anúncio foi realizado por Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. 

Vanessa ‘É o Bicho’ comemorou o novo órgão: “Este resultado foi fruto de trabalho árduo ao longo de 45 dias participando no GT do Meio Ambiente, na Transição de Governo.”

A também suplente de deputada federal pelo PT-DF e ativista da causa animal abordou que qualquer notícia sobre o órgão de defesa aos animais não poderia ser divulgada, porém, agora é oficial e concreto.

Marina anunciou o novo órgão destinado aos animais durante sua posse na Esplanada dos Ministérios. Confira mais detalhes sobre o setor que ainda será criado durante o governo Lula.

- Publicidade -

Órgão de defesa dos animais

O Departamento de Proteção Animal possui entre suas atribuições avaliar, elaborar e implementar políticas públicas a um público específico: os animais. Ainda possuem mais deveres oficiais.

Tais políticas devem ser destinadas à proteção, defesa e bem-estar da fauna brasileira, incluindo a doméstica. A criação do novo órgão não surpreende quem já acompanha a gente do PT.

Ademais, o Departamento realizará a articulação com os poderes constituídos e a sociedade em torno dessas políticas e direitos. Seu principal desafio será combater o tráfico de animais silvestres, principalmente no bioma amazônico. 

O Partido dos Trabalhadores já anunciou publicamente a inauguração de um setor que cuidaria da proteção dos direitos dos animais. Agora, Lula divulga a iniciativa dita em 11 de outubro de 2021.

- Publicidade -

Não foi somente o presidente que anunciou a novidade do órgão: “A cadelinha Sofia passando para avisar que o PT agora tem um Setorial de Direitos Animais que luta pela dignidade dos nossos companheiros do planeta Terra.

O Departamento de Proteção Animal ficará dentro da Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais: “O respeito aos animais, à natureza e a boa convivência entre os seres é nosso passaporte para o futuro”, escreveu o presidente.

Sofia não é a única cadela de Lula. Resistência pertence também à Janja e ela foi um dos destaques do momento da posse presidencial. Ela acompanhou todos durante o momento da subida da rampa do Planalto.

Diferentes sinais apontam que esse órgão de defesa dos direitos dos animais será uma das prioridades do governo Lula. Resistência vivia nos arredores do acampamento que pedia a libertação do presidente. O destino os únicos e ele a adotou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas