A mulher golpista arrecadou R$12 mil fingindo estar doente em Goiás. Venha entender sobre o caso.
A mulher, de 26 anos pediu ajuda de seus colegas de trabalho e conseguiu ganhar R$ 12 mil em doações. Ela enganou a todos fingindo ter leucemia, e pediu dinheiro para cobrir os gastos com exames e médicos.
A criminosa se chama Débora Barros dos Santos, e está sendo acusada de ter mentido sobre ter doença no intuito de lucrar para gastar o valor de outras formas.
A denúncia do crime foi feita por funcionários de uma pousada localizada numa cidade de Goiás chamada Pirenópolis, onde ela trabalhava como camareira.
A Polícia Civil está conduzindo a investigação do caso.
O teatro da golpista
Como dito antes, Débora mentiu para seus colegas de trabalho falando sobre estar com uma doença fatal, a leucemia.
Matheus Milagre, um dos colegas da golpista contou em entrevista que a mulher às vezes ia ao banheiro e fingia ter sangramentos pelos ouvidos e pelo nariz, para trazer realidade ao golpe.
O delegado Tibério Cardoso, que está conduzindo a investigação, revelou que Débora de tempos em tempos pedia quantias de dinheiro para “realizar exames e procedimentos”. Após algum tempo, voltava a trabalhar com curativos pelo corpo.
Matheus revelou: “Nós ficamos muito sensibilizados e com muito medo de perder nossa colega, então fizemos vaquinhas, rifas e doações pra ela”.
A golpista sempre negava o auxílio dos amigos que tanto a ajudavam em suas idas ao hospital, o que gera desconfiança.
Como o golpe foi descoberto?
Os funcionários e o namorado da golpista, que também estava sendo enganado, foram em busca da polícia após não encontrarem nenhum documento ou resultado de exame que comprovassem a história da jovem. As pessoas de seu ciclo social nunca viram nenhum exame da moça e, naturalmente começaram a suspeitar.
O grupo de colegas ficou tão encucado com a história, que entrou em contato com o Hospital Araújo Jorge para saber se Débora, realmente se tratava lá. Com a resposta negativa, eles confrontaram a mulher, que desapareceu do trabalho depois desta situação constrangedora.
De acordo com Matheus, a falsa amiga teria fugido da cidade depois de enganar, no mínimo 200 pessoas. Ele ainda revelou que as pessoas que foram lesadas financeiramente, buscarão justiça.