- Publicidade -

Avenida Rei Pelé: Radial Oeste é uma homenagem ao astro

0

Após a trágica morte de Pelé, as homenagens prestadas ao astro vieram de milhões de fãs. O velório recebeu um alto público que acompanhou a vida de Pelé. E assim, ele ganhou um presente: a Avenida Rei Pelé.

- Publicidade -

Um trecho da Radial Oeste, avenida localizada na cidade do Rio de Janeiro que engloba uma parte do Estádio Maracanã, foi escolhido para ser a homenagem ao jogador. Confira a colocação da placa e o motivo da escolha do local.

Prefeitura do RJ presta homenagem: Avenida Rei Pelé

Avenida Rei Pelé
Placa da Avenida Rei Pelé. Fonte: Correio do Povo.

Pelé morreu aos 82 anos, e sua perda chocou a muitos. Fãs seguem lamentando por sua morte, mas sabendo que ele será eterno. Assim, as homenagens começaram a surgir e a mídia ficou tomada pelo carinho ao jogador.

- Publicidade -

Desta forma, a prefeitura do Rio de Janeiro também contribuiu. Eduardo Paes, prefeito da cidade carioca, anunciou nesta terça-feira (3), em suas redes sociais, que um trecho da Radial Oeste sofreria uma mudança.

Eduardo Paes - Avenida Rei Pelé
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Fonte: VEJA.

Ele anunciou que a avenida receberia o nome de Pelé. Entretanto, fãs do jogador sugeriram ao prefeito que o momento fosse além. Através do Twitter, ele abriu uma votação para dois nomes da avenida.

Muita gente sugerindo que a Radial Oeste passe a se chamar Rei Pelé ao invés de Pelé! O que você acha?”, disse ele na publicação. “Avenida Rei Pelé” recebeu uma enorme quantidade de votos.

Portanto, foi colocada a placa na tarde desta quarta-feira (4), em um trecho próximo ao Maracanã. Felipe Quintans, o subprefeito da Grande Tijuca, celebrou o momento: “Pelé é o maior jogador de futebol da história.”

- Publicidade -

A Avenida Rei Pelé carrega a história do astro

Pelé. Foto: Divulgação

Quintans foi representar Paes durante o momento da colocação da placa “Avenida Rei Pelé”: “Estamos diante do maior estádio do Brasil, onde ele fez o milésimo gol e se despediu da Seleção Brasileira.”

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, era um lar para Pelé: “A prefeitura faz uma linda homenagem e uma tabelinha entre a Avenida Pelé e a estátua do Bellini, que está do outro lado.”

Maracanã - Avenida Rei Pelé
Estádio Maracanã e o Maracanãzinho. Fonte: Prefeitura do Rio.

O trecho escolhido tem início na altura da Avenida Maracanã e final no encontro entre as ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro, totalizando 1.470 m de extensão.

O decreto que autorizou a mudança do trecho da Radial Oeste para Avenida Rei Pelé foi publicado no Diário Oficial também nesta quarta-feira (4), junto com sua inauguração.

“Com certeza esse será um novo ponto de encontro. Os turistas tiram foto na frente da estátua do Bellini e agora vão vir aqui tirar foto na placa da Avenida Rei Pelé”, completou Quintans.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas