- Publicidade -

Anúncios do Google estão com vírus que roubam dados. Atente-se

0

O Google Ads, plataforma de anúncios do Google, tem sido usada para divulgação de sites falsos que levam usuários a fazer download de malware (vírus), que roubam os dados pessoais contidos no computador.

- Publicidade -

google virus
Fonte: CBL Tech

Como é o golpe do Google?

Estes sites falsos imitam programas populares, o que faz com que os usuários não suspeitem do golpe. Depois, disponibilizam arquivos não confiáveis, manipulados e hospedados em serviços que também são familiares.

Assim, suspeitas e pré julgamentos não são levantadas e o vírus é baixado para o computador.

- Publicidade -

O principal foco do programa é roubar informações pessoais, como credenciais e cookies salvos nos navegadores. Ele garante ao usuário o download gratuito de programas como AnyDesck, Slack, Zoom, uTorrent, Afterburner, entre outros.

Esta situação foi revelada por especialistas do Guardio Labs, que divulgou que a busca pelos softwares no Google faz com que os anúncios falsos apareçam. Por serem serviços conhecidos, eles acabam não sendo bloqueados por antivírus ou outros meios de segurança.

Os pesquisadores revelaram que os principais alvos estão nos Estados Unidos e Canadá. É importante ficar alerta, pois há um grande número de marcas que os criminosos da internet estariam explorando.

Como fazer para me proteger?

Veja formas de não cair no vírus abaixo:

- Publicidade -

• Atenção ao acessar site de download de programas por links de anúncio do Google
• Certifique-se de que o domínio pelo qual o download está sendo feito é oficial
• No momento da instalação, preste atenção ao no layout e nas etapas de forma a garantir que se trata de um software legítimo
• Mantenha sempre os sistema operacional, antivírus e demais aplicativos de segurança ativos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas