- Publicidade -

Veja: O preço da carne vai baratear neste ano

0

Veja o que aconteceu para que o preço da carne começasse a baixar no último ano e qual a previsão para o ano de 2023 para o alimento.

- Publicidade -

No último ano de 2022, houve uma aumento na produção no mercado pecuário. Porém, o brasileiro não tem consumido em maior quantidade, pelo contrário. Isto levou o valor da carne à queda e deve acontecer durante 2023.

Fonte: Conquiste sua Vida

O país teve um maior valor de investimento nessa área nos últimos anos, conseguindo aumentar o número de animais para o abate em 2022, de acordo com o IBGE. Ou seja, isto foi favorável para que o número de exportação de carnes fosse o maior da história, chegando a 200 mil toneladas enviadas à China em agosto e setembro.

Como vai ser o preço da carne em 2023?

- Publicidade -

O Brasil é um dos maiores exportadores de carne que existem, porém, 75% do que ele fabrica, ele consome. O problema é que com o aumento dos preços deste alimento no último ano, o consumo caiu e os açougues e mercados do país acabaram ficando com uma quantidade maior do que o esperado.

Em 2022, o valor médio do boi diminuiu. O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) apresentou que a maior média do animal no ano passado foi de R$ 347,32 em janeiro. Já a menor média foi em novembro, custando R% 283, 35.

Ao longo dos 12 meses do ano, os números de consumo apresentaram quedas. E isto, deve ser mantido no ano de 2023 no Brasil. Com a baixa procura do alimento e da continuação das grandes produções, é esperado que o alimento continue se barateando cada vez mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas