- Publicidade -

Ivan Baron: conheça o influencer PcD que subiu a rampa com o presidente Lula

0

O governo Lula veio prometendo ser plural e diverso durante sua campanha. O atual presidente subiu a rampa para receber sua faixa ao lado de diversas pessoas realmente diversas.

- Publicidade -

Ivan Baron e demais pessoas subindo a rampa
Ivan Baron e demais pessoas subindo a rampa do Planalto. Agência Brasil – EBc.

Uma dessas pessoas representa o símbolo da influência do bem. Ivan Baron foi um dos brasileiros que prestigiou a festa de democracia de pertinho. Ele também carrega uma parte do Brasil consigo.

Venha conhecer a figura da influência na luta anticapacitista brasileira.

Ivan Baron, muito mais que um influencer

- Publicidade -

Ivan Baron
Ivan Baron, influenciador da inclusão, com sua roupa da posse de Lula. Fonte: ISTOÉ Independente.

O influenciador digital Ivan Baron é dono de um perfil com 430 mil seguidores nas redes sociais. Ele foi um dos brasileiros que subiu ao lado de Lula para que o atual presidente pudesse receber a faixa presidencial.

Em todos os seus conteúdos, ele destaca questões da comunidade de pessoas com deficiência (as PcDs). Neste domingo (1), Ivan Baron representou não somente os petistas, mas também os que realmente se importam com a causa.

O influencer exalta a felicidade do momento vivido: “Me senti em uma missão muito especial, a de representar o povo brasileiro e quem sempre foi excluído da sociedade.”

Ele vem ganhando muito espaço nas redes nos últimos meses. Seu toque de sutileza ao ensinar e (re)educar pessoas que acabam por cometer falas capacitistas é extremamente importante.

- Publicidade -

Em uma entrevista à GQ Brasil, Ivan explica: “É uma responsabilidade e tanta, e me orgulha muito receber essa ‘fama’ principalmente por um trabalho que gosto de fazer. No início foi difícil se acostumar, porem com o tempo fui me apropriando.”

Recentemente, Ivan Baron renomeou seus perfis nas redes, adicionando o título de “Influenciador da Inclusão”. Após sua ida à rampa do planalto, a pesquisa pelo termo “anticapacitista” cresceu na internet.

Como Ivan Baron começou?

Ivan Baron
Ivan Baron, influenciador da inclusão. Fonte: Jornal de Brasília.

O influenciador já está no mercado há um tempo significativo para obter tanto sucesso e apoio nas redes. Ivan Baron começou a gravar conteúdo para a internet em meados de 2018, partindo do zero.

Na época, ele era um rosto novo que acabava tocando nas feridas que alguns se negam a mexer: a discriminação com PcDs. Desde então, Ivan Baron vem combatendo o capacitismo e buscando a representatividade midiática.

Seu feito na luta anticapacistita rendeu-lhe ser dono do “Guia Anticapacitista”, bem como estrelar capas de revistas. Ele estampou a edição digital da GQ Brasil em fevereiro deste ano.

O influenciador da inclusão se classifica como PcD devido ao episódio de paralisia cerebral, vinda de uma meningite viral. Ele tinha apenas três anos quando isso foi provocado por intoxicação alimentar.

Ivan Baron, hoje com seus 24 anos, ainda almeja mais sucesso e mais resistência com seu propósito de conscientizar o mundo sobre a luta anticapacitista, de forma sútil, didática e bem-humorada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas