- Publicidade -

Pelé: Veja 10 curiosidades do melhor jogador de futebol do mundo

0

Neste saudoso momento, confira 10 curiosidades do lendário Pelé, que nos deixou na última quinta-feira (29).

- Publicidade -

O rei do futebol faleceu aos 82 anos de idade. O jogador vinha sofrendo com o câncer de cólon desde 2021 e infelizmente, não resistiu.

Pelé teve uma vida humilde e foi o dono de um dom que marcou gerações e histórias de diversos fãs. Confira uma lista com 10 curiosidades sobre o ídolo.

Confira a lista abaixo:

Pelé

- Publicidade -

Tem habilidades desde a infância

O jogador tinha o costume de pegar as meias de sua mãe e encher com jornais para poder jogar bola. Com 8 anos, ele prometeu que um dia ganharia uma Copa do Mundo para Dondinho, seu pai. Ele conseguiu cumprir a promessa aos 17 anos fazer parte do elenco que conquistou a primeira estrelinha para o Brasil, em 1958, numa final contra a Suécia.

Como surgiu o apelido Pelé?

Este apelido se originou por causa do próprio futebol. Quando criança, ele assistia aos treinos de um amigo de Dondinho, Bilé, um goleiro que o astro admirava muito.

Por ser muito jovem e não tinha todas as habilidades de fala, o Rei do Futebol pronunciava o nome errado, sendo ‘Pilé’. Assim, este se tornou o nome conhecido por todos os amantes de futebol de todo o mundo.

- Publicidade -

Gosto musical

O astro sonhava em conhecer John Lennon, era muito fã do Beatles. O encontro aconteceu em 1975. Quando Pelé jogou pelo New York Cosmos. Eles acabaram estudando na mesma escola de idiomas e se encontravam nos corredores.

Já foi goleiro

Entre as décadas de 60 e 70, o meia- atacante chegou a jogar na posição e enfrentou o Grêmio, Botafogo e um time dos EUA, Baltimore. O Santos, primeiro time que o jogador participou, o pediu para ajudar o time jogando no lugar.

pelé
Imagem: o estadão

Pelé já ficou em dúvida

Em 1966, quando o Brasil foi eliminado na etapa de grupos da Copa, Pelé queria desistir de participar de novas edições do torneio. Inclusive, em 1970, quando o Brasil foi campeão, o camisa 10 teve que ser convencido pelo governo a jogar.

Polêmicas com o governo militar

Ao aparecer na mídia sendo amigável com o militar Emilio Medici, Pelé afirmou que tinha uma relação de cordialidade com os governantes do país, ele tinha medo de ser retaliado por falar mal do políticos.

Pelé VS Maradona

Esta polêmica consistia em uma briga para ver qual dos dois jogadores era, realmente, o melhor da história do futebol. Porém, esta rixa só era uma realidade na cabeça dos fãs dos dois astros.

Na verdade, os dois jogadores que jogavam na mesma posição, tinham uma boa relação. Quando Maradona faleceu, Pelé se declarou chamando o hermano de “amigo” e “incomparável”. Ele ainda disse que esperava que os dois pudessem jogar bola no céu um dia.

Já namorou com Xuxa

Fonte: F% – UOL

Os dois ficaram juntos por seis anos e a artista afirmou que Pelé via o relacionamento de uma forma ‘mais aberta’. A cantora o considera o primeiro amor de sua vida.

Armário particular

O jogador tinha seu armário privado na Vila Belmiro, casa do Santos FC. Ele era o único que tinha acesso à chave.

Depois de se aposentar, o guardados não foi mais aberto e a equipe do Santos afirmou que continuará assim.

Questões familiares

O seu filho e ex-goleiro, Edson, teve problemas com a Justiça por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O astro defendeu o filho dizendo: “Se Deus quiser, a Justiça será feita. Não há um pingo de evidência contra o meu filho”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas