Inteligência artificial será capaz de substituir professores nos próximos anos?
Riiid, empresa de startup coreana, desenvolve inteligência artificial para amparar alunos e professores.
Para algumas pessoas, a escola não é aquele momento único e saudoso da vida que muitas pessoas mais velhas sempre implantaram na cabeça dos mais jovens.
Algumas decepções como dificuldade para aprender matérias, não se encaixar em grupos, ter que aprender matérias que nunca mais serão utilizadas são realidades que todos já enfrentaram, ou ainda irão.
Por esse motivo, uma inteligência artificial (IA) vem sendo desenvolvida para ajudar pessoas do meio educacional dentro da sala de aula.
De acordo com o The New York Times, a IA será baseada em códigos de computadores que imitam neurônios humanos, podendo revelar padrões de desempenho individual dos alunos. Isto, poderia ajudar os educadores a criar ou adaptar suas estratégias em sala de aula.
Os professores artificiais serão como um aplicativo, onde os alunos interagirão online. O software dará atenção a cada aluno para aumentar seus conhecimentos e serão responsáveis por evoluir os métodos de educação conhecidos.
Quem é a empresa responsável pela inteligência artificial?
É uma empresa coreana conhecida como Riiid em todo o mercado asiático pela preparação do Test of English International Communication, um teste de inglês para comunicações internacionais na tradução literal. Ou seja, é um prova que avalia o conhecimento da língua para negócios.
Quando será lançada e quanto custará?
A partir de janeiro, a nova inteligência chamada “R.teste” será lançada. O seu preço ainda não foi divulgado.
Seu objetivo é prever pontuações de testes padronizados em um quarto do tempo preciso para concluir uma prova inteira. Serão feitas 30 perguntas aos alunos e no final, cada um receberá um diagnóstico da sua pontuação e perguntas que a curadoria da inteligência artificial achou interessante.