- Publicidade -

Morte de Pelé confirmada: ídolo do futebol se despede aos 82 anos de idade

0

O maior ídolo do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, aos 82 anos de idade, faleceu nesta quinta-feira (29), no estado de São Paulo. Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento oncológico. Ainda no mês de dezembro de 2022, Pelé estava em cuidados paliativos devido a metástase do câncer.

- Publicidade -

Em setembro de 2021, Pelé foi diagnosticado com o câncer no cólon. No mês de fevereiro de 2022, deu entrada no hospital Albert Einstein para dar continuidade no combate à doença.

Em janeiro de 2022, o craque havia recebido o diagnóstico de que havia metástase do câncer no intestino, fígado e pulmão. No mês de dezembro, do mesmo ano, o rei recebeu a notícia de que estava em cuidados paliativos. Por paliativo entende-se que o paciente esteja em cuidados integrais no hospital para impedir o avanço agressivo de uma doença, como era o caso do ex-jogador.

Na última sexta-feira, dia 23 de dezembro, levantaram rumores do falecimento por conta de uma movimentação na Vila Belmiro, estádio do Santos.

Em nota, o hospital negou o falecimento no mesmo dia em que as hipóteses foram levantadas, dizendo que Pelé ainda estava em tratamento para combater o câncer de cólonrretal. Ainda no dia 23 de dezembro, a fim de combater as notícias sobre o falecimento do ex-jogador, a equipe médica do hospital divulgou uma nota sobre o quadro de saúde de Pelé.

- Publicidade -

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão na doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, informou por meio de nota o hospital.

No entanto, os rumores acabaram sendo confirmados nesta tarde pelo hospital Hospital Albert Einstein, onde o craque estava internado até o momento, declarando a morte do ídolo brasileiro. Pelé deixou sete filhos, sua esposa e uma legião de fãs do esporte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas