- Publicidade -

Uso de Força Nacional é autorizado pelo governo Bolsonaro para posse de Lula

0

Força Nacional atuará na posso do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1).

- Publicidade -

O Ministério da Justiça do governo Bolsonaro (PL) autorizou, nesta quarta-feira (28), o uso da Força Nacional na posse do quase Presidente Luiz Inácio.

Você também pode gostar de ler:

Bolsonarista é preso após armar uma bomba no aeroporto de Brasília; confira

Lula quer aprovar o Auxílio Bolsa Verde: veja se você terá esse direito

- Publicidade -

O que a portaria diz sobre a Força Nacional?

Esta portaria presume que a Força Nacional atue em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas atividades de escoltas, durante a Operação Posse Presidencial 2023. A Força é comporta por agentes de segurança pública como policiais militares, bombeiros militares e policiais civis.

Como funcionará a posse?

Imagem: Estadão

É previsto pelo Ministério da Justiça que o uso da Força Nacional será conjunto com o apoio logístico da PRF. É estimado o uso de 8.000 agentes de segurança e a meta da equipe de Lula é trabalhar com o uso proporcional da força do estado.

- Publicidade -

Sendo assim, quanto maior o risco, mais agentes serão colocados em prática, visando a segurança do Presidente.

Solicitações do futuro Presidente no dia da posse

A equipe de Lula solicitou ao governo federal e ao do DF o fechamento de toda a Esplanada dos Ministérios a partir de sexta-feira (30), para rastrear possíveis explosivos.

Além de já fazer parte de uma série de medidas escolhidas pela equipe de segurança do novamente Presidente para o evento esperado por muitos e odiados por outros, o estado é de atenção máxima após a Segurança ter encontrado uma bomba no estacionamento do aeroporto de Brasília.

Nesta terça-feira (27), Flávio Dino contou que a equipe de Lula pediu ao STF a suspensão do porte de armas de fogo no Distrito Federal entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro. O pedido está sob a relatoria do conhecido ministro Alexandre de Moraes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas