- Publicidade -

Fintech oferece R$300,00 para quem comprou iPhone sem carregador; confira

0

A startup oferece dinheiro para quem quiser processar Apple por falta de carregadores ao comprar um celular novo.

- Publicidade -

Regera é um grupo, foi fundado há 4 anos e atualmente está oferecendo um valor de R$300,00 para quem se juntar a eles num processo contra a Apple.

Eles procuram usuários que compraram celulares sem carregadores e foram afetados pelo batterygate, que é um termo usado para descrever a lentidão deliberada do processador nos iPhones da Apple, a fim de evitar que os aparelhos com baterias degradadas desliguem quando sob alta carga, principalmente nos aparelhos 6, 7 e SE de primeira geração.

Você também pode gostar de ler:

Smartwatch da Apple leva marretadas em teste de durabilidade

- Publicidade -

Desculpa inusitada salva TikToker de ter o celular roubado

O que a Apple alega?

A justificativa dada pela empresa é a de que visam reduzir o impacto ambiental, considerando que o fornecimento de carregadores poderiam prejudicar a natureza. Porém, os consumidores não gostaram dessa justificativa, considerando que de uma forma ou outra, teriam que comprar o carregador em algum momento.

Atualmente o único utensílio que vem com o smartphone é o cabo Lightning para USB-C desde o iPhone 12. Há alguns anos atrás, os fones de ouvido e o carregador vinham na caixa também.

- Publicidade -

Carregador vs natureza

A fintec sugere duas propostas:
• A possibilidade de recebimento de 70% da indenização sem se preocupar com movimentar o processo. Ou seja, ficando responsável pelo andamento da parte burocrática e com 30% do valor recebido ao fim do processo.
• Pagar uma quantia antecipada para o usuário, independente do resultado da ação. Ou seja, mesmo com o resultado judicial desfavorável, o consumidor receberá seu pagamento. Porém, se o veredito for favorável, a Regera ficará com 100% do valor.

Regera

Apesar de ainda não ter declarado nenhuma receita, a medida proposta pelo grupo é legal e comumente usada no Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas