- Publicidade -

Atente-se! Confira os 4 golpes mais comuns em postos de gasolina

0

Conheça aqui os 4 golpes mais frequentes em postos de gasolina e não seja uma vítima dessas pessoas.

- Publicidade -

Como isso acontece?

Pessoas mal-intencionadas estão por toda parte, até num posto de gasolina. Muitos funcionários têm se aproveitado do local de trabalho para aplicar diferentes golpes nos consumidores.

Você também pode gostar de ler:

Festas de fim de ano: 5 dicas para fazer seu orçamento dar conta de todos os presentes

- Publicidade -

Na hora de abastecer o carro, as pessoas geralmente só se importam em analisar o valor cobrado pelo combustível, muitas vezes estão distraídas fazendo alguma coisa que não seja possível quando o carro está em movimento, ou às vezes estão com filhos ou alguém no carro. Porém, prestar mais atenção nos detalhes pode te ajudar a escapar de uma enrascada.

Conheça os golpes

Conheça aqui os 4 golpes mais frequentes em postos de gasolina e não seja uma vítima dessas pessoas.

Hoje iremos falar sobre quatro diferentes práticas cometidas para enganar os clientes dos postos de gasolina de todo o Brasil:

Troca de óleo

- Publicidade -

Antes de aceitar que troquem seu óleo, verifique o adesivo onde seu mecânico indicou quando deve ser feita a próxima troca. Se o prazo não tiver batido, não há necessidade de fazê-la, mesmo que o frentista diga que é preciso e teime com você.

Golpe da bomba

É um dos mais comuns. Ele acontece quando o visor da bomba consta uma quantidade maior de gasolina do que a inserida no tanque. Assim, o consumidor pagará mais caro.

Álcool na gasolina

Com o surgimento dos carros flex, alguns postos começaram a aplicar golpe misturando álcool diretamente na bomba de gasolina. Essa prática é uma fraude que lesa o consumidor e deverá ser denunciada, imediatamente, à Agência Nacional do Petróleo ( ANP ).

Golpe do valor errado na maquininha

Essa prática antiga vem sendo aperfeiçoada ano após ano, ainda mais agora com os cartões de aproximação. O frentista aproveita que o cliente está distraído, e colocar o valor errado. Por exemplo, ao invés de R$30,00, coloca R$300,00.

Essas dicas foram úteis para você? Esperamos que sim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas