- Publicidade -

Sonaira Fernandes, futura secretária da Mulher em SP, faz uma fala antifeminista

0

A futura secretária da Mulher, Sonaira Fernandes, indicada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), faz uma menção em sua conta do Twitter algo preocupante para seu meio de atuação.

- Publicidade -

A parlamentar tomará posse logo após a transição de governo. Sua fala caracterizando o feminismo como um “grande genocida do nosso tempo” remete ao impacto bolsonarista na política.

Ela passará a integrar o secretariado do novo governo paulista atuando em prol das mulheres. Sua atuação acerca da defesa feminina remete aos comportamentos de Damares Alves em seu conservadorismo.

Sonaira Fernandes - Damares Alves
Ex-Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante o governo de Jair Bolsonaro. Fonte: Metrópoles.

Por que Sonaira Fernandes foi indicada?

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (21), o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), revelou a estrutura de secretarias para o próximo governo, que toma posse em breve.

Secretaria de Tarcísio de Freitas -Sonaira Fernandes
Secretaria de Tarcísio de Freitas. Fonte: Veja SP.

Ele, durante os anúncios, revelou a próxima secretária da Mulher do estado. Sonaira Fernandes (Republicanos) irá chefiar a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Esta indicação, no entanto, não soa isolada.

Especula-se que a nomeação de Sonaira Fernandes seja uma tentativa de reconciliação de Freitas com o “bolsonarismo raiz”, cujo perdeu espaço quando comparado ao próximo governo paulista.

A nova posição da secretária também reaproxima o futuro governador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles haviam se afastado desde a eleição. Porém, uma publicação recente de Sonaira preocupa a luta antifeminista.

- Publicidade -

Você também pode gostar de ler:

Casamento De Casimiro E Anna Beatriz; Finalmente A Cerimônia Foi Realizada

Cena De Dança Icônica Do Spin-Off “Wandinha” Quase Foi Bastante Diferente

Posicionamento antifeminista da república Sonaira Fernandes

Em suas redes sociais, ela não transparece a modernidade que a luta feminista preza. No início do mês, Sonaira Fernandes respondeu uma publicação do jornalista Guga Noblat.

A futura secretária da Mulher de São Paulo postou: “O feminismo é o grande genocida do nosso tempo, essa ideologia imunda mata mais que guerras e doenças.”

Sonaira Fernandes em seu post antifeminista.

Sonaira Fernandes deu até um “conselho” ao jornalista: “Só uma pessoa cega para a verdade não enxerga isso. Abra os olhos, Guga Noblat”. As críticas ao movimento feminista por parte da republicana não parecem se encerrar.

Sonaira Fernandes - Guga Noblat
Guga Noblayt. Fonte: TV Pop.

Publicações como essas são uma prévia de como um parlamentar pode agir durante sua estadia em um cargo de atuação política. E isso não é novidade para Sonaira Fernandes.

Em uma outra publicação, desta vez de fevereiro, a vereadora bolsonarista volta a atacar o movimento: “O aborto foi descriminalizado na Colômbia até 24ª semana de gestação do bebê. O feminismo é isso: morte e destruição.”

Ela preza para que o feminismo seja barrado: “Que Deus nos ajude a impedir que esse mal se instale em nosso país”. No mesmo dia, outro comentário seguiu o mesmo percurso.

Sonaira insistiu: “O feminismo é sucursal do inferno. Quem se diz feminista e cristã está servindo ao Satanás e seus demônios”. A bolsonarista toma posse em 1º de janeiro na secretaria de Tarcísio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas