World Dog Show Brasil: Melhor cão do mundo de 2022 é o Shih tzu
O evento World Dog Show Brasil elegeu BR Pepper’s Shade of Joy, um cão de criação brasileira, como o melhor exemplar dentre a exposição dos animais. O melhor aumigo é um Shih tzu.
A Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu mais de 4 mil cães vindos de países como Taiwan, Rússia, Japão, Coreia, Canadá, Europa e Estados Unidos para o World Dog Show Brasil.
Ocorrido entre 8 a 11 de dezembro, o evento reuniu mais de 100 juízes. E não é a primeira vez que o World Dog Show Brasil acontece no Brasil. A edição de 2022, realizada na cidade paulista, está em solo brasileiro pela terceira vez.
Você também pode gostar de ler:
Lista Das Mulheres Mais Influentes Do Mundo Contempla Três Brasileiras; Você Sabe Quem São?
Elon Musk Diz Que Twitter É “Avião Em Queda”; Entenda
World Dog Show Brasil em locais brasileiros
O primeiro evento do World Dog Show no Brasil foi realizado no ano de 1972 na cidade do Rio de Janeiro. Anos depois, em 2004, a cidade carioca recebeu novamente o evento com os aumigos.
Agora, este ano, o World Dog Show Brasil 2022 ocorreu em São Paulo. O terceiro evento realizado em solo brasileiro elegeu os melhores cães do mundo de cada raça.
Os bichinhos de quatro patas realizaram uma maratona de provas para obter o resultado final. Dentre as classificações dos melhores, também houve uma competição entre os cães nas classes adulto, jovem e filhote.
Ranking do World Dog Show Brasil 2022
O BR Pepper’s Shade of Joy, um cão brasileiro da raça shih tzu, foi eleito o Best In Show (tradução de “Melhor Cão do Mundo”). A disputa final ocorreu no domingo, 11 de dezembro.
Charly Andrade, dono da vencedora, comemorou a vitória: “Esse trabalho começa desde muito cedo e a Joy ainda é superjovem, tem só 19 meses, mas já vem ganhando muito destaque, como esse Best in Show de hoje. Estamos muito felizes.”
Um Jack Russell Terrier ocupou a segunda posição do ranking. Já o terceiro lugar engloba um Akita Americano. A quarta posição foi ocupada por um Cocker Spaniel Inglês.
Fábio Amorim, árbitro responsável pela escolha da cadela e presidente da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) parabenizou a realização do evento: “O nosso World Dog Show foi um espetáculo.”
“A shih tzu se mostrou muito bem, é linda, tem uma cabeça excepcional, movimentação perfeita, um condicionamento fantástico. Por isso, na minha opinião, foi a que mais merecia essa vitória”, afirmou o árbitro.
A próxima etapa é o foco na “Copa do Mundo dos Cães” em Genebra, na Suíça, que acontecerá entre 24 e 27 de agosto do próximo ano. Resultados oficiais do ranking estão disponíveis no site oficial do World Dog Show Brasil 2022.