- Publicidade -

Você sabia? Na Rússia, cerveja não era considerada álcool

0

A cerveja era considerada um refrigerante no país.

- Publicidade -

Quando as coisas mudaram?

Não é surpresa para ninguém que os russos tem o costume de beber muito, principalmente a vodca. E por ser considerada um alimento, pessoas de todas as idades podiam comprar e beber cerveja no país, sem nenhuma regra.

As coisas começaram a mudar no ano de 2013, quando o presidente Dmitry Medvedev criou uma lei determinando que toda cerveja era alcóolica. A lei consistia em proibir a venda da bebida pelas ruas, metrô e em postos de gasolina, os anúncios de divulgação televisivos foram removidos, além disso, o consumo só poderia ser entre 23h e 8h.

Relatórios afirmam que cada russo bebia 32 litros de álcool por ano, o que causava cerca de 500 mil mortes anuais na Rússia.

- Publicidade -

Outras estratégias como encarecer o preço da bebida já tinham sido testadas, chegando a aumentarem em 200% os impostos sobre o produto.

Novas regras

O presidente do Sindicato dos Cervejeiros Russos ficou preocupado com a questão de saúde pública, pois a população estava desesperada com a nova lei. Mesmo assim, a lei se manteve com algumas mudanças como o estabelecimento da idade mínima de 21 anos para iniciar o consume de bebidas com alto teor alcóolico e retirou o consumo de álcool em espaços públicos.

Os perigos de beber cerveja sendo menor de idade

- Publicidade -

Na Rússia, bebidas alcóolicas com um teor alcóolico abaixo de 10% eram consideradas alimentos comuns. Porém, isso pode trazer muitos malefícios para jovens que estão em processo de crescimento.

Voce também vai gostar de ler:

TikTok inova com recursos, entre eles, um clássico já usado no Youtube; venha conferir

A ingestão de álcool não só atrapalha o seu desenvolvimento cognitivo, como também:

  • Aumenta a possibilidade de se tornar um usuário abusivo na vida adulta,
  • Pode levar a problemas emocionais,
  • Déficit de memória,
  • Perda de rendimento escolar,
  • Retardo no aprendizado.
  • Além do menor de idade ficar mais exposto a desavenças e a situações de violência sexual.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas