Microsoft pode comprar Netflix no próximo ano; entenda
Netflix demonstra interesse em serviços de jogos e Microsoft pensa em fusão.
Não é novidade para ninguém que a Microsoft tem sido uma predadora de compras que vem ganhando cada vez mais espaço entre as grandes empresas, principalmente as de jogos.
O que a Microsoft adquiriu nos últimos anos?
O ano de 2021 foi muito intenso para a empresa e nomes como LinkedIn, Mojang (Minecraft) e Nuance (empresa de Inteligência Artificial) foram comprados. Além destes, a Microsoft deu a ZiniMax Media, empresa responsável por famosos jogos, para o Xbox Game Studios.
Você também pode gostar de ler:
Presença feminina: mulheres ocupam 60% dos cargos em empresas de tecnologia
Série Samsung Galaxy Note está com os dias contados
Em Janeiro de 2022, Microsoft anunciou a compra da Activion Blizzard, que desenvolveu o jogado mundialmente, Call Of Duty, Diablo e Crash Bandicoot do PlayStation por U$69 bilhões.
A gigante, que tem um valor de mercado 13 vezes maior que o da Netflix, está passando por dificuldades. No início do mês, a Federal Trade Comission, órgão antitruste dos EUA, se posicionou antagonicamente à venda ao afirmar que isso daria uma vantagem imprópria para a Microsoft.
E a Netflix?
As duas empresas já são parceiras, com anúncios da plataforma de streaming sendo entregues pelo sistema de propaganda da Microsoft. Além disso, Brad Smith, presidente da big tech, está no conselho da Netflix.
Se a compra da Activivision Blizzard for mesmo impedida ou negada, os US$ 69 bilhões podem servir para dar entrada na compra da plataforma. A Netflix já quer entrar no serviço de jogos, inclusive já lançou alguns, e a Microsof por sua vez, quer expandir o Xbox Cloud Gaming para o máximo de lugares possíveis.
Como podemos ver, dinheiro não é problema nesse caso, apenas solução. Com conta bancária bilionária, a empresa poderia facilmente continuar investindo em jogos e fazer a esperada fusão com uma das maiores plataformas de filmes, séries e, talvez jogos, do mundo.
O que você acha dessa ideia? Aprovaria?