Potencial fatalidade de armadilhas criadas por Kevin em ‘Esqueceram de Mim’ é testada pela ciência
As armadilhas criadas por Kevin para proteger sua casa, arrancaram risadas do público, mas será que realmente funcionam?
Faltando apenas 2 dias para o natal, os especiais natalinos invadem a programação, seja da TV aberta ou de aplicativos de streaming.
Entre todos os filmes já produzidos, é impossível não lembrar de ‘Esqueceram de Mim’. A produção da década de 1990 teve por protagonista Macaulay Culkin, e contava a história de Kevin McCalister, um garoto que é esquecido em casa durante o Natal. Sozinho, ele se vê diante de uma invasão a sua casa. Para proteger o seu lar, ele cria diversas armadilhas para combater os vilões.
O filme é tão icônico, que a Sky aproveitou a época para criar um especial de natal focado em investigar as traquinagens do garoto. Quer saber como foi? Continue a leitura!
Você também pode gostar de ler:
Você sabe quais são as cores do Natal? Venha descobrir
Festas de fim de ano: 5 dicas para fazer seu orçamento dar conta de todos os presentes
A Ciência Não-Oficial de Esqueceram de Mim
A Ciência Não-Oficial de Esqueceram de Mim, nome dado ao especial, foi apresentado pelos comediantes Guz Khan e James Acaster, e um grupo de especialistas encarregados de recriar as armadilhas e avaliá-las.
Cinco cenas do filme foram reconstruídas com a ajuda de manequins, entre elas a cena do choque elétrico, a tirolesa que termina em um muro de concreto, e as cenas com fogo.
Na cena da tirolesa, os danos no manequim certamente resultariam fatais, segundo Zoe Laughlin, a cientista encarregada do experimento:
“Membros quebrados! Costelas quebradas! Pulmões perfurados” Órgãos internos danificados! Talvez uma pequena perda de dentes…”
Para mostrar a gravidade, uma nova experiência é realizada, dessa vez, são colocados dentro do boneco sacos cheios de geléia para simular os órgãos internos. No fim do teste, a maioria dos sacos está rompida e vazando.
Zoe finaliza: “A maneira de sobreviver a este truque? Não há uma.”
As outras cenas testadas reproduziram de uma forma mais suave as “traquinagens” do garoto, mas a conclusão final, após queimaduras graves e ossos quebrados é que provavelmente os invasores não iriam sobreviver a esse encontro.