- Publicidade -

Potencial fatalidade de armadilhas criadas por Kevin em ‘Esqueceram de Mim’ é testada pela ciência

0

As armadilhas criadas por Kevin para proteger sua casa, arrancaram risadas do público, mas será que realmente funcionam?

- Publicidade -

Faltando apenas 2 dias para o natal, os especiais natalinos invadem a programação, seja da TV aberta ou de aplicativos de streaming. 

Entre todos os filmes já produzidos, é impossível não lembrar de ‘Esqueceram de Mim’. A produção da década de 1990 teve por protagonista Macaulay Culkin, e contava a história de Kevin McCalister, um garoto que é esquecido em casa durante o Natal. Sozinho, ele se vê diante de uma invasão a sua casa. Para proteger o seu lar, ele cria diversas armadilhas para combater os vilões.

O filme é tão icônico, que a Sky aproveitou a época para criar um especial de natal focado em investigar as traquinagens do garoto. Quer saber como foi? Continue a leitura!

Você também pode gostar de ler:

- Publicidade -

Você sabe quais são as cores do Natal? Venha descobrir

Festas de fim de ano: 5 dicas para fazer seu orçamento dar conta de todos os presentes

A Ciência Não-Oficial de Esqueceram de Mim

A Ciência Não-Oficial de Esqueceram de Mim, nome dado ao especial, foi apresentado pelos comediantes Guz Khan e James Acaster, e um grupo de especialistas encarregados de recriar as armadilhas e avaliá-las.

Cinco cenas do filme foram reconstruídas com a ajuda de manequins, entre elas a cena do choque elétrico, a tirolesa que termina em um muro de concreto, e as cenas com fogo.

- Publicidade -

Na cena da tirolesa, os danos no manequim certamente resultariam fatais, segundo Zoe Laughlin, a cientista encarregada do experimento:

Membros quebrados! Costelas quebradas! Pulmões perfurados” Órgãos internos danificados! Talvez uma pequena perda de dentes…”

Para mostrar a gravidade, uma nova experiência é realizada, dessa vez, são colocados dentro do boneco sacos cheios de geléia para simular os órgãos internos. No fim do teste, a maioria dos sacos está rompida e vazando.

Zoe finaliza: “A maneira de sobreviver a este truque? Não há uma.”

As outras cenas testadas reproduziram de uma forma mais suave as “traquinagens” do garoto, mas a conclusão final, após queimaduras graves e ossos quebrados é que provavelmente os invasores não iriam sobreviver a esse encontro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas