A Samsung informou que forneceria atualizações para os aparelhos nos próximos 3 anos após o anúncio do fim da série, feito em 2020.
As notícias não são boas para os proprietários dos celulares Samsung no modelo Galaxy Note 20. Em 2020, a empresa coreana anunciou que os aparelhos Galaxy Note 20 e 20 Ultra, seriam os últimos dispositivos da série Note.
A partir daí, a empresa resolveu incluir a popular caneta S Pen na série Galaxy S, mais especificamente no modelo Galaxy S21 Ultra. Como resultado, a série Ultra do Galaxy S virou a sucessora do modelo Note.
Com isso, a empresa pode revisar sua linha premium e substituir os Galaxy Note pelos Galaxy Z, seus smartphones dobráveis.
Você também pode gostar de ler:
Elon Musk diz que deixará de ser CEO do Twitter
Smartwatch da Apple leva marretadas em teste de durabilidade
Samsung decreta fim do modelo Note
Após anunciar o fim da série Note, a Samsung prometeu oferecer suporte aos muitos aparelhos Galaxy, fornecendo atualizações do Android para os próximos 3 anos.
A má notícia, é que este prazo está chegando ao fim, e isso significa que o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra deixarão de receber as próximas grandes atualizações quando esse período finalizar.
Apesar de triste, essa é uma prática comum aos fabricantes de tais aparelhos. No caso da série Galaxy Note 20, lançada com a versão 10 do sistema Android, é provável que as atualizações deixem de ser enviadas após a versão 13.
Isso não significa necessariamente que o dispositivo deixará de receber todas as atualizações de software, mas sim que ele pode não receber as versões mais recentes do sistema operacional Android.
Contudo, as atualizações mensais de segurança ainda serão disponibilizadas por no mínimo mais um ano.
A Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas é possível que o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra recebam a One UI 5.1, que será lançada com a série Galaxy S23 no início do ano que vem.
Não há informações confirmadas sobre se a série Galaxy Note 20 receberá a atualização One UI 5.1.1 ou quaisquer outras atualizações futuras.