Festas de fim de ano: 5 dicas para fazer seu orçamento dar conta de todos os presentes
Veja nesta matéria 5 facilitadores financeiros na hora de fazer o planejamento dos presentes.
Natal, Ano Novo, confraternizações marcadas, viagens, amigo secreto, esses são apenas alguns exemplos de atividades de final de ano.
Você também vai gostar de ler:
INSS: Existem benefícios para quem nunca trabalhou?
Quer economizar no Natal? Confira estas dicas
Como já sabemos, o valor dos produtos a partir do mês de novembro aumenta bastante, mas como fazer para conseguir comprar tudo o que se precisa sem ficar endividado?
Não se preocupe, aqui você verá algumas dicas que vão te ajudar a se planejar melhor pra essa fase do ano e em todas as outras.
Dicas para a hora dos presentes
- Faça comparações de preços
É necessário pesquisar em lojas diferentes, ver se há código de desconto, seja em loja física ou online. Fique atento a promoções nessa época do ano, geralmente as marcas entram em desconto. - Prefira pagar à vista
O parcelamento pode ser perigoso para pessoas que não têm muito controle. Prefira pagar à vista, ao separar a quantidade de dinheiro reservada para as compras de presentes, esteja ciente de que aquilo é tudo o que você pode gastar. - Se planeje!
Antes de começar as compras, planeje o quanto pode gastar e faça um planejamento do valor que poderá gastar em cada presente, lembre-se que o cartão de crédito não é dinheiro tirado da sua renda pessoal, deve-se ter disciplina para usá-lo. - Não vá as compras acompanhado
Se você estiver acompanhado de crianças, parentes, amigos, há uma maior probabilidade de que você gaste o que não deve. Sozinho, é mais fácil manter o foco no objetivo de compra e no orçamento. - Se atente às compras on-line
Não caia em tentação! É comum receber propagandas, ver produtos pelo celular em anúncios e se estimular a comprar. Faça uma análise das suas motivações antes de adquirir um produto. Pense: “Eu preciso disso?”
Gostou das dicas? Espero que tenham te ajudado e que vocês façam ótimas compras.