Letra de Médico: Google Lens promete decifrar o enigma!
Mistério resolvido! Uma ferramenta do Google irá tornar a letra do médico legível para qualquer pessoa.
Por ser quase sempre indecifrável para os pacientes, muitos até brincam perguntando se existe um módulo, durante a faculdade de medicina, dedicado a aprender esse estilo de escrita característico.
Brincadeiras à parte, a realidade é que é quase impossível compreender o que está escrito na receita, e isso pode ser problemático. Em determinados casos, a escrita é tão complexa que até mesmo os farmacêuticos têm dificuldade em compreender quais medicamentos foram prescritos.
Mas, graças a tecnologia, esse problema está com os dias contados. Em um evento com ênfase em tecnologia, o Google anunciou que tem trabalhado em uma atualização que permitirá que o Google Lens seja capaz de tornar legível a temida letra de médico.
Você também pode gostar de ler:
Estreia de “Avatar: O Caminho da Água” atinge a segunda maior bilheteria do ano
Descubra quais assuntos dominaram as pesquisas no Google em 2022
Google Lens “traduzirá” a letra de médico
O Google Lens é um recurso que já vem sendo utilizado pelo público em geral. A ferramenta foi desenvolvida de forma a permitir que objetos possam ser reconhecidos por meio de Inteligência Artificial. Outra função desta ferramenta é traduzir textos em apenas 100 milissegundos.
Agora mais um recurso está sendo preparado para incluir o Lens. A função terá como objetivo interpretar a escrita na receita, e devolver um resultado que possa ser lido com facilidade, pelo paciente ou farmacêutico.
Segundo a plataforma, “ainda há muito trabalho a ser feito antes que este sistema esteja pronto para o mundo real”, mas quando o trabalho estiver terminado, o novo recurso “funcionará como uma tecnologia assistiva para digitalizar documentos médicos manuscritos, aumentando os humanos no circuito, como farmacêuticos”.
Além de interpretar as receitas médicas, o recurso poderá ser utilizado também para decifrar documentos antigos e qualquer outro tipo de escrita ilegível.
O desenvolvimento deste recurso conta com o auxílio de diversos farmacêuticos que têm trabalhado lado a lado com a equipe desenvolvedora para garantir que a função seja eficiente. Apesar dos esforços, ainda não há previsão para a implementação deste recurso.