Argentina é tricampeã do mundo; veja a vitória da seleção na Copa
O emocionante duelo entre Argentina e França se deu neste domingo (18). As seleções ficaram no empate de 3 a 3. Depois, a decisão foi tomada na disputa de pênaltis, com a vitória da Argentina.
Muitos brasileiros chegaram a comparar o jogo de ontem com a atuação do Brasil na também disputa de pênaltis. Ontem, os craques de cada seleção foram os primeiros a lançar a bola.
Você também pode gostar de ler:
Foto De Messi Com A Taça Da Copa De 2022 Viraliza No Twitter
Instagram Virou Twitter? Saiba Mais Sobre A Nova Atualização
Resumão: Argentina x França
O mundial que durou quase um mês se encerrou ontem. Neste domingo (18), duas seleções completamente distintas fizeram um jogo também distinto. Argentina e França decidiram o grande título de campeã entre si com todas as possibilidades.
O estádio Lusail recebeu o confronto Argentina x França com muitas expectativas sobre a disputa. Messi, em sua despedida das Copas, esperava a vitória, buscou o feito.
Entretanto, para chegar na vitória, a Argentina teve que lutar pelo título. Para receber a taça, o camisa 10, seus companheiros e adversários fizeram o placar de 2 a 2 no tempo regular.
Na prorrogação, as seleções conquistaram um gol cada. Resultando em mais um empate (3 a 3). Assim, o nervosismo de todos que assistiam ao jogo começou a se intensificar.
A disputa de pênaltis chegou e com ela, a vitória da Argentina. A tricampeã iniciou os chutes com Messi, que marcou um lindo gol. A seleção francesa também mandou seu camisa 10 bater a bola. Mbappé também fez uma excelente jogada.
Em seguida, Paulo Dybala marcou pela Argentina. A derrubada da França se deu logo no segundo chute, quando Kingsley Coman errou seu passe. Após, na terceira rodada, a Argentina já tinha vantagens sobre a França.
Leandro Paredes fez um gol, colocando mais pontos para sua seleção sul-americana. Aurelien Tchouameni, por outro lado, também errou seu chute pela França.
O placar já estava 3 a 1 pelos pênaltis, que se encerrou logo na quarta tentativa de chutes das seleções. Gonzalo Montiel foi o quarto e último a marcar gol pela Argentina.
A seleção sul-americana estava aguardando o chute de Randal Kolo Muani, que, embora tenha acertado, não resultou em vitória para a França. Assim, torcedores argentinos puderam comemorar a seleção sendo tricampeã do mundo.
Atuação da Argentina
A Argentina entrou em campo para uma final de Copa, mas algumas avaliações mostraram que a seleção se preparou tal como se fosse uma disputa de final de Libertadores.
Di María brilhou no primeiro. Em uma jogada individual, o camisa 11 foi derrubado por Dembelé dentro da área. Como resultado, o árbitro da partida marcou um pênalti. Assim, Messi correu com a bola e marcou um golaço.
Quando o relógio marcava 35 minutos de jogo, Dí Maria cavou ainda mais sua história. Em um baita contra-ataque, o jogador bateu na esquerda e marcou o segundo gol da Argentina.
Já a França mostrou dificuldade, pois durante os primeiros 45 minutos, sofreu com a posse de bola, não conseguindo criar ou dar um chute ao gol. Entretanto, os “hermanos” fizeram história durante o primeiro tempo.
Esperança para a França
Aos 74 minutos de jogo, a primeira finalização da França aconteceu. Kolo Muani arrancou pela esquerda em uma disputa com Otamendi. Porém, o francês foi derrubado na área e a penalidade foi marcada.
Mbappé bateu no lado direito e Emiliano Martínez foi na bola. A confusão aconteceu entre os passes da bola, mas o camisa 10 da França marcou seu primeiro gol da disputa.
Ele seguiu com o jogo nas costas, pois marcou o gol que levou a disputa para a prorrogação. Coman desarmou Messi e cruzou a bola para Mbappé. O jogador francês chutou de primeira e fez o segundo gol.
Prorrogação
O primeiro tempo seguiu empatado. Nenhuma das seleções conseguiu mudar o placar. Entretanto, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, Messi fez os olhos dos torcedores argentinos brilharem.
O camisa 10 tocou para Enzo Fernández, que tocou para Lautaro Martínez. Lloris defendeu a tentativa de chute, porém Messi pegou e marcou o gol. O placar era mais que positivo para a seleção argentina.
Aos 10 minutos, Mbappé ficou com a sobra do escanteio e chutou na área. Montiel subiu com o braço aberto e o juiz marcou uma penalidade para França. O camisa 10 bateu e igualou o placar.
O tempo regular encerrou com o empate de 3 a 3. A decisão teve que ser finalizada na disputa de pênaltis que deixa nossos corações a mil. Naquele momento, as seleções se preparam para marcar gols.
Pênaltis e vitória da Argentina
Pela França, Mbappé abriu e marcou um gol. Coman e Tchouaméni perderam em seus chutes. Kolo Muani também marcou pela seleção francesa. Apesar do empenho, os europeus não conseguiram manter sua vitória.
O cenário era perfeito para a Argentina. Messi bateu primeiro e a bola atingiu a rede. Na sequência, Dybala, Paredes e Montiel fizeram gols por suas seleções. A Argentina conseguiu seu título de tricampeã.
Os argentinos fizeram a torcida em diferentes partes do mundo. O estádio que sediou a disputa recebeu uma festa maravilhosa dos torcedores que tanto apoiaram e incentivaram a vitória.
Lionel Messi se despede de suas atuações na Copa do Mundo. O atleta, em seu encerramento, levantou a taça e fechou a carreira com grande estilo, atingindo também a meta que desejava.