Quando pensamos nos principais personagens dos estúdios Marvel e DC, dificilmente lembramos dos personagens que nasceram em solo verde e amarelo.
Quando falamos de heróis e vilões pensamos logo nos mais conhecidos, como o Batman (Gotham/EUA), Superman (Krypton/EUA), e Capitão América (nem precisamos falar a nacionalidade deste, não é?), mas nem todos os personagens das histórias em quadrinhos são americanos, e alguns, inclusive, são brasileiros.
Você também pode gostar de ler:
Disney ressuscita Oswald, um de seus personagens mais antigos
Conheça 10 das melhores séries de todos os tempos
Personagens da Marvel e da DC que vieram do Brasil
Capitã Brasil (Marvel)
Essa personagem do universo marvel, não leva apenas o nome do país, mais literalmente veste a camisa, já que seu traje replica a bandeira brasileira. Como super poder a Capitã Brasil hipnotiza o inimigo com uma dança que culmina em um ataque sônico.
Mancha Solar (Marvel)
O Mancha Solar é um jovem mutante que absorve seu poder por meio da energia solar, e após eventos traumáticos ele se torna pupilo de Charles Xavier, e passa a ser membro da equipe dos Novos Mutantes.
Além dos X-mens, o Mancha Solar já integrou o grupo dos Vingadores. Um detalhe sobre o personagem é que antes de abraçar o lado das trevas, o Mancha, conhecido a princípio como Roberto da Costa, era um jogador de futebol.
Animal Girl (DC)
Antes de se tornar membro dos Jovens Titãs, a personagem atendia apenas pelo nome de Alexia Santos. A jovem brasileira possuía uma forte ligação com a flora e a fauna, e após presenciar a morte e a destruição de sua família, amigos e bairro, Alexia se une aos Titãs em busca de deter o responsável por toda a tragédia que ela sobreviveu.
Paragon (Marvel)
Maya, uma guerreira amazona é sequestrada por um cientista chamado Niles Van Roekel, que altera seu organismo até a transformar em um ciborgue, extremamente poderoso, com super-força, velocidade e resistência
Lanterna Verde (DC)
Um dos muitos Lanternas Verdes, José Hernandez aceitou o Anel do Poder de Tagin Sur, antes deste morrer. Antes de assumir o manto do herói, Hernandez era um piloto da Força Aérea Brasileira.
Fogo (DC)
Beatriz Bonilla da Costa é o nome verdadeiro de Fogo, uma personagem nascida em uma aldeia amazônica. Após uma explosão, Beatriz recebe seus superpoderes: voar e controlar o fogo. Fogo era uma heroína a princípio, e até mesmo chegou a fazer parte da Liga da Justiça, porém, em a vida de herói não satisfez a brasileira, que acabou se juntando a um grupo criminoso chamado de Xeque-Mate.