- Publicidade -

Tite diz adeus à seleção brasileira

0

A disputa de pênaltis que levou a nossa eliminação da Copa do Mundo foi trágica. Perder para a Croácia não foi o único fardo que enfrentamos naquela sexta-feira. Após a derrota, Tite se despede da seleção brasileira após seis anos de atuação.

- Publicidade -

O técnico atuou em 81 jogos. Destes, ele coleciona 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas. O desempenho aumenta quando vemos a quantidade de gols que seus jogadores marcaram, sendo um total de 174 gols. Já os sofridos, totalizam 30.

Diante de muito choro, de jogadores e funcionários da seleção, Tite realizou um breve discurso sobre sua saída no vestiário do Estádio Cidade da Educação, no Catar.

O próprio Tite só conseguiu dizer poucas palavras sobre sua saída da seleção. Ele estava muito emocionado na entrevista coletiva: “Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo.”

Você também pode gostar de ler:

- Publicidade -

Crime Em Porto Alegre: Mochila Com Uma Cabeça Humana É Encontrada Em Uma Calçada

Xii, Venceu? Será Que Faz Mal Consumir Alimentos Vencidos?

Comentários da seleção brasileira com a saída de Tite

Tite - seleção
Fonte: ISTOÉ Independente.

Alguns dos jogadores convocados contaram à imprensa um pouco do momento da despedida de Tite, bem como exaltaram sua atuação como técnico da seleção brasileira.

- Publicidade -

O goleiro Alisson falou que ele se doou em sua fala: “Ele abriu o coração dele, como sempre abre. Um cara que somos muito gratos pela vida dele, por tudo o que ele fez aqui na Seleção. Deixou um legado.”

Tite - Alisson
Alisson Becker. Fonte: Bolavip Brasil.

O também goleiro do Liverpool abordou o memorável trabalho de Tite: “Todos vamos lembrar da era Tite dentro da Seleção. O futebol tem um lado cruel, que só aqueles que são coroados com uma Copa do Mundo.”

O camisa 1 também dissertou sobre como lembrar de Tite: “A gente conquistou uma Copa América, mas só aqueles coroados com uma Copa do Mundo serão lembrados como vencedores.”

Por fim, ele destaca: “Mas no nosso interior sabemos que essa equipe é vencedora, que o Tite é um vencedor por tudo que ele deixou de aprendizado para todos nós, para todos os jovens, para todos os jogadores.”

Lucas Paquetá também falou sobre o momento com Tite no vestiário: “[Ele] agradeceu pelo trabalho que a gente fez, porque nós fomos eliminados, mas fizemos um grande percurso até aqui.”

Tite - Paquetá
Lucas Paquetá. Fonte: El Diario NY.

O meia demonstra gratidão pelo trabalho feito por Tite na seleção brasileira: “Só temos a agradecer por ele ter sido sempre honesto com a gente. É o sentimento que a gente leva dele.”

Fred, por outro lado, demonstrou tristeza acerca da situação: “É difícil. Todo mundo estava cabisbaixo, mas muitos vão continuar aqui na Seleção, há muitos jovens ainda, e torcemos para que eles que vão ficar busquem o hexa e os anos para frente sejam bons para nós.”

Tite - Fred
Fred. Fonte: Notícias RIC Mais.

Ele também fez projeções para o futuro com a saída de Tite: “Todo mundo aqui é grande e já sabia que seria o último jogo do Tite e de alguns atletas. Para o pessoal que fica e que vai chegar, desejamos toda sorte do mundo e que seja um ciclo de conquistas.”

O camisa 8 completa: “Na roda (no vestiário), cada um agradeceu pelo trabalho de todos, desde o professor até o roupeiro. Todos foram importantes nesta caminhada. Infelizmente, o trabalho não foi coroado com o título.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas