No embate desta segunda, o fato de um dos craques da seleção coreana estar de máscara chamou a atenção do público.
Nesta segunda, dia 5 de dezembro, a seleção brasileira enfrentou a coreana na disputa por uma vaga nas quartas de finais do mundial. Além do show de futebol que a nossa seleção mostrou, algo mais chamou a atenção de quem assistiu o jogo.
Durante toda a partida, o atleta coreano Son Heung-min, manteve parte do rosto coberto por uma máscara facial. As perguntas sobre o porquê da máscara, não tardaram a surgir.
Você também pode gostar de ler:
Copa do Mundo 2022: Lugares para assistir os jogos da seleção brasileira em SP, RJ e DF
Previsões de futebol — Dicas importantes
Porque o Son usou máscara durante o jogo?
O craque, eleito um dos mais belos jogadores do mundial, usou a máscara por motivos de saúde.
Durante um dos jogos finais da Liga dos Campeões, em 1º de novembro, o ponta-esquerda, que defendia o time britânico Tottenham, sofreu uma lesão.
Em um lance onde o Son disputava uma bola alta contra o Mbambe, do Marselha, Son acabou sofrendo uma fratura em volta do globo ocular, e foi necessária uma cirurgia para estabilizar a lesão.
O jogador teve uma rápida recuperação e pode comparecer ao mundial, onde defende a camisa do seu país natal. Porém, para garantir que a fratura continue sarando, o atleta precisou jogar com uma máscara de proteção.
Além do jogador sul-coreano, os outros atletas que também chamaram a atenção pelo uso da máscara foram o croata Joško Gvardiol, o tunisiano Ellyes Skhiri e o belga Thomas Meunier. Todos os jogadores alegaram que usam o acessório para prevenir lesões faciais.
Richarlison e Son
Após o apito final, outra cena que chamou a atenção foi a camaradagem entre os rivais Richarlison e Son que apesar da rivalidade na copa, defendem juntos o time Inglês Tottenham.
Além do abraço ainda em campo, o brasileiro usou as redes sociais para consolar o amigo:
“Eu sei o quanto você lutou para estar aqui e é por isso que você é um herói para o seu povo“.