- Publicidade -

Vestibular Uerj 2023 foi aplicado neste domingo (4); confira o gabarito divulgado

0

Foi realizada, neste domingo (4), a prova de Vestibular Uerj 2023, para adentrar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O exame único do Vestibular Estadual 2023 conta com 6.256 vagas distribuídas por 75 cursos de graduação.

- Publicidade -

Tais cursos estão espalhados nas unidades da Uerj na capital e nas cidades de Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. Entretanto, houve um episódio que prejudicou estudantes que gostariam de prestar prova para certos cursos.

Você também pode gostar de ler:

Al Rihla: Conheça A Bola Tecnológica Da Copa Do Mundo

Nova Série Da HBO Max É Inspirada No Longa Brasileiro “Cidade De Deus”

- Publicidade -

Problemas com o Vestibular Uerj 2023

Segundo a própria universidade, por razões administrativas, não foi possível inserir neste exame os cursos de Medicina, Geografia e Ciências Ambientais do campus de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Informações do Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj mostram que está sendo preparado um processo seletivo isolado destes cursos, com entrada no segundo semestre do ano.

O Dsea da Universidade ainda informou que 43.476 candidatos prestaram prova, já 5.448 não compareceram ao Vestibular Uerj 2023, correspondendo a 11,14% do total de inscritos.

O exame único, aplicado neste domingo (4), contou com 60 questões objetivas divididas entre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química.

- Publicidade -

Os vestibulandos puderam escolher uma Língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês) para realizar cinco questões de interpretação de texto e gramática. As redações da Uerj se baseiam em uma obra literária.

Neste exame único, o candidato deveria ter lido o livro de Kazuo Ishiguro “Não me abandone jamais”. O tema da redação dissertativa-argumentativa foi “a capacidade de se opor a um destino socialmente estabelecido fortalece nossa humanidade?”

A lista dos classificados está com divulgação prevista para o dia 20 de dezembro, incluindo a nota da Redação além do número de acertos na prova objetiva. O Vestibular Uerj costuma ser o mais rápido em divulgação de resultados.

A prova e o gabarito do Vestibular Uerj 2023 já estão disponíveis no website para consulta e checagem da prova objetiva. O padrão de resposta da redação também foi divulgado.

Entretanto, este segue como o que se espera que o vestibulando desenvolva em seu texto dissertativo-argumentativo. Ou seja, o candidato deve aguardar pela correção final da redação.

Uerj entre as melhores do país

Vestibular Uerj 2023
Estudantes que prestaram o Enem saindo do campus Uerj Maracanã. Fonte: O Globo.

No website da Uerj, há uma matéria publicada que mostra que a própria universidade segue sendo uma das melhores do país, estando em oitavo lugar. Ademais, a Uerj continua estando nesse ranking pela nona vez consecutiva.

A posição foi revelada em 25 de abril pelo Center for World University Rankings (CWUR). Em uma lista com as duas mil instituições mais bem avaliadas no ano de 2022, a Uerj aparece em 653° lugar.

O reitor da Uerj, Mario Carneiro, falou sobre o orgulho de seguir com a luta pela Uerj: “Esse reconhecimento internacional nos enche de alegria.”

“É muito importante estarmos situados nesse patamar hoje, e certamente teremos todas as condições de avançar, no futuro, se nosso orçamento se mantiver sem contingenciamentos”, ele completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas