- Publicidade -

Lula fará exames na garganta após ter realizado o procedimento de laringoscopia no mês passado

0

Luiz Inácio Lula da Silva, eleito presidente do Brasil pelo PT, realizou no dia 20 de novembro um procedimento denominado laringoscopia no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, tal procedimento foi realizado para a retirada de uma lesão benigna da garganta, conhecida como leucoplasia.

- Publicidade -

Lula tinha algumas alterações inflamatórias resultantes de seguido esforço vocal e na laringe continha uma área pequena de leucopsia. O presidente eleito foi atendido por equipes médicas comandadass pelos doutores Roberto Kalil Filho, que já acompanha o petista há anos, Artur Katz e Rubens Brito.

Em consequência do procedimento realizado para tratar a inflamação ocorrida, Lula ficou uma semana sem comparecer aos compromissos oficiais, afim de se recuperar.

Talvez você também goste de ler:

Lula prometeu “um decreto, um revogaço desse sigilo que o Bolsonaro está criando”; entenda

- Publicidade -

Neste domingo, 04 de dezembro, Lula retorna ao Hospital Sírio-Libanês para realização de exames, afim de verificar as condições de sua garganta após tal procedimento.

Segundo oque foi afirmado por Lula na sexta-feira, 02 de dezembro, em coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), não ficou nenhum dia sem falar e que deseja ficar bem e se recuperar do procedimento pois precisa de sua voz para governar o Brasil.

E segundo informações da equipe médica que lhe atende, sua garganta está melhorando.

Os exames do petista seriam feitos no sábado (03/12), porém a assessoria de Lula afirmou que, por ordem médica os procedimentos iriam acontecer neste domingo (04/12).

O presidente eleito seguirá para Brasília após realizar tais exames, onde na segunda-feira (05/12) terá reunião com Jake Sullivan, atual Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos.

- Publicidade -

Joe Biden estará enviando Jake Sullivan para essa reunião no Brasil com o futuro presidente, para que comece às tratativas com o objetivo de uma agenda conjunta de Brasil e Estados Unidos a partir do próximo ano.

Lula está planejando, ainda esse ano, viajar para os Estados Unidos para nova reunião com Joe Biden. Porém, a viagem à Washington deverá ocorrer somente depois da diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que irá acontecer dia 12 de dezembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas