- Publicidade -

Wandinha: Conheça tudo sobre a série que está bombando na Netflix

0

Wandinha é um spin-off da franquia americana “A Família Addams”.

- Publicidade -

O novo sucesso da Netflix, já quebrou o recorde de maior audiência na semana de estreia — o último show a alcançar esse feito foi Stranger Things — e já está no 1º lugar no top 10 da plataforma.

A série, interpretada por Jenna Ortega, chegou ao streaming em 23 de novembro e trouxe uma nova leitura ao sucesso “A Família Addams”, dessa vez, se concentrando apenas em Wandinha, e sua vida de adolescente.

Wandinha

Wandinha, uma jovem gótica e “um pouquinho” diferente, é enviada para um internato depois de ter sido expulsa da escola onde estudava.

- Publicidade -

Ao chegar ao colégio A Escola Nunca Mais, um lugar voltado para pessoas que como Wandinha, possuem dons sobrenaturais e não encontram um lugar na sociedade convencional.

Você também pode gostar de ler:

Nova série da HBO Max é inspirada no linga brasileiro “Cidade de Deus”

CCXP22: Conheça os destaques do evento

Curiosidades sobre a franquia “A família Addams”

- Publicidade -

  • O longa, inspiração para a série atual, foi criado em 1938 pelo cartunista Charles Addams. No princípio, a história da família era publicada no The New Yoker até 1964, em formato de tirinhas.
  • A ideia por trás da criação era oferecer uma visão satírica e irônica sobre as famílias de classe média. O sucesso foi tão grande, que logo surgiu a oportunidade de levar os Addams para a TV.
  • A primeira adaptação aconteceu em 1964, nesse momento, os personagens receberam os nomes pelos quais os conhecemos hoje: Mortícia, Gomez, Wandinha, Feioso, Tio Chico, Vovó Addams e Tropeço.
  • O primeiro filme foi ao ar em 1991, com direção de Barry Sonnenfeld e estrelado por Raul Julia, Anjelica Huston, Christina Ricci e Christopher Lloyd no elenco.
  • O sucesso do filme foi tanto, que logo vieram a continuação em 1993, e uma série em 1997.
  • A série da Netflix, Wandinha, traz de volta Tim Burton, depois de anos longe das telinhas.
  • Ainda sobre o diretor, Tim influenciou a escolha de Jenna Ortega, como intérprete da protagonista.
  • Alguns podem ter imaginado que o Mãozinha seria incluído na série por meio de CGI, porém, não foi isso que aconteceu, e o mascote dos Addams é vivido por Victor Dorobantu, um ilusionista americano.
  • A série foi gravada na Romênia, país que já serviu de inspiração para um dos maiores livros clássicos de terror, Drácula.
  • Uma das professoras na Escola Nunca Mais é interpretada por Christina Ricci, atriz que deu vida a Wandinha nos filmes de 1991, e na continuação em 1993. Na época do primeiro filme, Ricci tinha apenas 10 anos. Aqui temos a influência de Tim Burton novamente, que convidou a atriz para integrar o elenco da série.

A série foi lançada com apenas 8 episódios, mas após a recepção do público, espera-se a confirmação de uma segunda temporada, que segundo os criadores, já está sendo planejada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas