- Publicidade -

Nova série da HBO Max é inspirada no longa brasileiro “Cidade de Deus”

0

O anúncio do lançamento da série spin-off de “Cidade de Deus” foi feito durante a CCPX22.

- Publicidade -

O premiado filme brasileiro “Cidade de Deus” vai se tornar uma série e terá a participação do diretor Fernando Meirelles, responsável pela direção do filme em 2002. A produção será fruto de uma parceria da HBO Max e Warner Bros.

Você também pode gostar de ler:

CCXP22: Conheça os destaques do evento

Spotify: A “Retrospectiva 2022” já está liberada; veja como fazer

- Publicidade -

Conheça a série “Cidade de Deus”

De acordo com o anúncio feito ontem (1), pelas empresas, a série Cidade de Deus, assim como o filme que a originou, será adaptado no livro de Paulo Lins, e retratará como está a vida dos personagens vinte anos após os eventos do longa.

A trama acompanha o jovem Buscapé (Alexandre Rodrigues), um rapaz negro que cresce num lugar rodeado de pobreza e violencia: a Cidade de Deus. Graças ao talento do jovem como fotógrafo, ele consegue escapar do destino da maioria dos rapazes da região. 

Por trás de suas lentes, Buscapé assiste a luta por poder que se desenrola entre as facções rivais.

- Publicidade -

O filme Cidade de Deus foi lançado em 2002 e traz grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Leandro Firmino que vive  Zé Pequeno, o traficante que comanda o morro, Alice Braga (Queen of South) no papel de Angélica, a paixão de Buscapé e Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida) como Sandro Cenoura, o traficante rival de Zé Pequeno.

“‘Cidade de Deus’ é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção.”

Se o projeto for adiante, a série será produzida por Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e toda a equipe da produtora O2 Filmes, os mesmos profissionais responsáveis pelo sucesso de 2002.

A equipe de roteiro para a série, será conduzida por Rodrigo Felha, Sergio Machado, Renata Di Carmo, , Armando Praça e Estevão Ribeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas