- Publicidade -

Lesão no futebol: é possível evitar?

0

Logo no jogo de estreia da seleção brasileira, o craque Neymar Jr. foi afastado devido a uma lesão.

- Publicidade -

Para quem é fã do esporte, imaginar o seu jogador preferido, afastado do time, por conta de lesões, é quase um pesadelo. Mas para o atleta, o machucado pode significar até mesmo o fim da carreira.

Para se tornar um atleta de alto nível, muito treino é necessário, por outro lado, o excesso também pode acabar causando contusões. O que fazer nesses casos?

Você também pode gostar de ler:

Como usar a voz de Galvão Bueno nos vídeos do TikTok?

- Publicidade -

Primeira mulher a arbitrar uma copa do mundo é francesa

Lesões mais comuns em jogadores de futebol

Para os jogadores de futebol profissional, os campeonatos longos, que em alguns casos podem durar quase o ano todo, pode ser o caminho certo para diversos machucados. Conheça agora os mais comuns deles:

Concussões

Causadas geralmente em decorrência de um impacto forte, as concussões (lesões na cabeça) podem causar até mesmo danos permanentes, e infelizmente, acontecem com frequência.

- Publicidade -

Lesão ligamentar

Os danos aos ligamentos são bastante comuns, tendo normalmente os joelhos e tornozelos como áreas mais afetadas, como aconteceu recentemente no caso do Neymar, que precisou se ausentar de algumas partidas da Copa, para tratar uma lesão no ligamento do tornozelo.

Casos mais graves podem necessitar de cirurgia, como aconteceu com Ronaldo, em 2000. O craque sofreu uma lesão de ligamento, um rompimento no tendão patelar do joelho direito (algo raro no futebol) enquanto disputava a final da Supercopa da Itália. Após a operação, o jogador precisou passar dois anos fazendo fisioterapia.

Lesões musculares

O tipo de lesão mais frequente, pode causar a distensão ou ruptura da musculatura do atleta.

A região mais afetada costuma ser a coxa, que geralmente por conta das corridas e exercícios de explosão, pode sofrer estiramento e contratura muscular.

Além dos tipos de lesões citados, é muito comum acontecerem outros tipos de ferimentos, como luxações e fraturas.

É possível evitar?

Praticar um esporte exige muito do corpo, e em consequência, sofrer lesões em algum momento, acaba se tornando algo até previsto.

Por isso, a recomendação é sempre prevenir. Para ajudar os jogadores de futebol, a Fifa preparou o Manual 11+, com dicas de exercícios e alongamentos que podem ajudar até mesmo os atletas de fim de semana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas