- Publicidade -

Al Rihla: Conheça a bola tecnológica da Copa do Mundo

0

Com uma bateria interna, que precisa ser recarregada antes de cada jogo, a bola oficial ainda possui um sensor interno que identifica os números da partida.

- Publicidade -

O aparato, produzido pela Adidas, é mais uma das diferenças presentes no Mundial do Catar. A bola possui um sistema interno, o “Connected Ball Technology”, capaz de apurar os dados da partida, como a direção e a velocidade da bola.

Mais do que apenas um item tecnológico, o recurso serve como um valioso auxílio, pois pode ajudar a decidir possíveis penalidades, impedimentos e assim, torna as marcações mais precisas.

Você também pode gostar de ler:

Primeira mulher a arbitrar uma Copa do Mundo é francesa

- Publicidade -

Al Rihla – A bola oficial

A Al Rihla é a 14ª bola produzida pela Adidas, em parceria com a Fifa — a primeira foi a Telstar, criada em 1970, para a Copa do México. Feita especialmente para o evento esportivo, a bola é equipada com um sensor que capta informações relevantes sobre o jogo.

Por exemplo, o chip consegue enviar informações sobre a “localização” da bola, para o VAR, em torno de 500 vezes por segundo. Com isso, o sistema passa uma leitura de dados quase que instantânea para o VAR, o que otimiza o tempo de análise da arbitragem 

O sensor, de apenas 14 gramas, possui uma pequena bateria, com uma duração de até 6 horas em uso, que necessita ser recarregada antes das partidas.

Apesar de parecer uma novidade, para muitos dos que estão acompanhando os jogos, a tecnologia já estava sendo testada em testes cegos. Clubes de base e profissionais, usaram a bola em jogos desde o Mundial de Clubes da Fifa, de 2021, e da Copa Árabe, sem que o dispositivo cause nenhum prejuízo na atuação dos jogadores.

- Publicidade -

Reações

Recentemente uma foto mostrando as bolas sendo carregadas antes da partida atraiu a atenção dos torcedores, que se mostraram surpresos com o fato.

Um torcedor, em seu perfil no twitter, até mesmo questionou:

Há alguns anos, quem imaginaria que iríamos carregar uma bola andes de um jogo de futebol?”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas