- Publicidade -

Conheça o cupuaçu, fruta amazônica perfeita para atletas

0

Além de saboroso, o cupuaçu é cheio de benefícios e é o aliado perfeito para quem pratica atividades físicas.

- Publicidade -

O fruto, muito comum na região amazônica, vem do cupuaçueiro, a árvore, conhecida como Theobroma GrandiFlorum pela ciência, também é chamada de cupuaçuzeiro ou cupu pelos nativos da região.

O cupuaçu, que já era amado pelo povo amazonense, vem conquistando o gosto dos brasileiros. Seu nome é derivado da palavra tupi, e seu significado é: Kupu: “que parece com cacau”/ uasu: “grande”.

A fruta também pode ser encontrada em países como Equador, Colômbia, Venezuela e Costa Rica.

Você também pode gostar de ler:

- Publicidade -

Quais são as calorias das bebidas que consumimos? Entenda

Cupuaçu traz benefícios à saúde

Repleto de fibras, o fruto é um aliado perfeito a quem segue uma dieta alimentar com restrição de carboidratos.

Segundo o nutricionista Bruno Cipriano, “o cupuaçu mostra-se como excelente opção no fornecimento de fibras e fundamental para o bom funcionamento intestinal. Indiretamente, o bom funcionamento intestinal beneficia a prática esportiva.

Atletas e praticantes de exercícios físicos se submetem a dietas de restrição calórica, de carboidratos e podem apresentar diminuição do funcionamento intestinal devido a diminuição na ingestão de fibras.

- Publicidade -

A alternativa de fruta com baixo teor de carboidrato e alto valor de fibras como o cupuaçu é uma excelente alternativa para atingir os valores de fibras sem comprometer os valores de carboidratos”

Dá energia

Companheiro constante do açaí, o cupuaçu ficou famoso por também aumentar a energia de quem o consome.

Com macronutrientes carboidratos e gorduras, faz com que o organismo tenha a energia necessária para a prática de atividades físicas.

Emagrece

O cupuaçu é um dos frutos com a menor quantidade de calorias, sendo apenas 49 em cada 100 g. Além disso, a quantidade de fibras ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o que por sua vez faz com que a pessoa coma menos.

Antioxidante

Por ter vitamina C, o cupuaçu previne o envelhecimento das células e combatem os radicais livres.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas