- Publicidade -

Ataques a Gilberto Gil em jogo da Copa do Mundo: ‘solidarização’ e repercussão

0

Entenda o que aconteceu após a viralização do vídeo em que Gilberto e sua esposa, Flora, foram hostilizados com palavras de ódio.

- Publicidade -

O incidente em questão ocorreu na quinta-feira (24), no jogo de estreia da seleção brasileira contra a Sérvia. Gilberto Gil, e Flora, sua atual esposa, ao caminhar para assistir ao jogo no Catar, foram atacados por bolsonaristas.

Talvez você também goste de ler:

Parabéns com maturidade: “A gente tem que saber ganhar e perder”, diz apoiador do Bolsonaro

Polícia investiga atos racistas contra o cantor Seu Jorge

- Publicidade -

Torcedores, que usavam a camisa do Brasil, dispararam ofensas ao cantor, acompanhado da mulher. Um vídeo foi filmado no momento e amplamente divulgado. Este também tem sido bastante comentado.

Brasileiro que ofendeu Gilberto Gil diz se ‘solidarizar’ com cantor

Um dos homens, que apareceu no vídeo ofendendo Gilberto, se identificou e pediu desculpas. O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache foi identificado por usuários do Twitter.

O empresário fez uma publicação diante da viralização do vídeo: “Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la.”

Lamache completa negando ter feito qualquer ofensa ao cantor: “No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa, o que não é verdade.” Nas redes sociais, ele assume que fez provocações ao cantor por posições contrárias a Gil.

- Publicidade -

“Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido”, diz ele.

Em sua alegação de não ter proferido ofensas ao cantor, disse se ‘solidarizar’ com Gil. Lamache vive nos EUA e uma informação do senador Randolfe Rodrigues mostra que o torcedor recebeu ilegalmente o Auxílio Brasil.

Também no post, o empresário, que é dono de franquias no Rio de Janeiro, afirma mencionar o nome do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a abordagem a Gil e Flora.

Ele diz que “fez uma ironia” com a posição política do cantor, atribuindo os xingamentos, não ao cantor, mas sim a um homem atrás dele. “Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil.”

O empresário completa: “Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! (sic).” A Domino’s Brasil divulgou uma nota sobre o caso sem se referir diretamente a Lemache. A rede de pizzarias disse que vai apurar o caso.

A empresa publicou em suas redes sociais: “A Domino´s Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade.”

Preta Gil, filha do cantor, comentou sobre o ataque

No último domingo (27), Preta Gil falou sobre os ataques que seu pai sofreu no Catar enquanto ia assistir o jogo do Brasil contra a Sérvia. Em suas redes sociais, a cantora repudiou a atitude agressiva do torcedor.

Preta deixou claro que é contra esse tipo de atitude, ressaltando que tais ações desse precisam acabar: “O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar, onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento, é assustador.”

Ela completa: “Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente, estamos acostumados, e mais que isso, tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e tão pouco ameaçar!”

A cantora falou sobre nunca revidar a ação: “Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles. Eu, meu pai ou Flora, jamais em situação nenhuma, iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente.”

Preta também ressaltou que a atitude do torcedor é violenta, e deve causar revolta nas pessoas: “Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja a escória da humanidade.”

Ela finaliza: “Mas esse infelizmente é, e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento, que devemos, sim, nos revoltar! O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar.”

Caetano Veloso falou sobre esperar a devida punição aos responsáveis

Também no domingo (27), Caetano comentou sobre o ocorrido: “Meu irmão na música e na vida foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa.”

O cantor falou sobre punições corretas aos torcedores: “Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos.”

A futura primeira dama, Janja Lula, demonstrou solidariedade ao casal

Janja publicou em suas redes que, ela e o marido, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizaram uma ligação a Gilberto Gil e Flora manifestando sua solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Qatar.

Ela completou também falando sobre a responsabilidade da ação: “Gil é patrimônio da música brasileira e merece todo nosso respeito e reverência, que o agressor seja identificado e responda pelo seu ato.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas