- Publicidade -

Campanha da marca espanhola Balenciaga, faz apologia à pedofilia

0

A grife de luxo Balenciaga, acostumada a causar polêmicas com os seus lançamentos ousados, está na boca do público outra vez, e agora, não é por um bom motivo.

- Publicidade -

Entenda o caso

A marca espanhola divulgou na última semana as imagens da sua nova campanha de primavera/verão 2023. 

As fotos envolviam crianças posando com as bolsas, mochilas de pelúcia com acessórios que remetem ao universo BDSM.

As imagens geraram desconforto no público, que logo se pronunciou recriminando a marca pelas imagens.

- Publicidade -

Talvez você também goste de ler:

Shein: a queridinha fast-fashion chinesa bonita é sustentável?

O que já estava ruim ficou ainda pior quando os usuários perceberam em um outro ensaio da marca, desta vez em parceria com a Adidas, que entre os elementos de decoração do set, estavam papeis sobre processos da Suprema Corte americana sobre casos de pedofilia.

A repercussão

A campanha começou a ser postada em 16 de novembro, por meio das mídias sociais, e logo se tornaram virais.

- Publicidade -

As críticas sobre o conteúdo das imagens cresciam a cada minuto, e com o apoio da influencer June Nicole Lapine, o assunto chegou até a marca, que logo apagou as fotos.

O caso chegou a ser abordado na TV, com criticas a marca e a acusação de “endossar a pornografia infantil”.

Sobre o caso, a Balenciaga, se pronunciou com um pedido de desculpas e a remoção das fotos. A marca lamentou o ocorrido e reconheceu que os itens “não deveriam ter sido fotografados com crianças”.

O fotógrafo, Gabriele Galimberti, responsável pelas imagens, alegou não ter tido a permissão de modificar o cenário ou influir sobre a escolha dos modelos.

Kim Kardashian fala sobre o assunto

A artista, por ser uma figura associada à marca, também foi criticada por não se manifestar sobre a polêmica.

Neste domingo, através do seu perfil no twitter, Kim decidiu quebrar o silêncio e deixar claro a sua posição:

“Permaneci em silêncio nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido.

Em relação ao meu futuro com a Balenciaga, estou no momento reavaliando meu relacionamento com a marca, me baseando em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido — e as ações que espero ver eles tomarem para proteger as crianças.”

A marca informou estar “tomando medidas legais” para resolver o caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas