- Publicidade -

Entenda a sapiossexualidade, orientação sexual de Bela Gil

0

Como os sapiossexuais se relacionam? O que significa estar ou se identificar nessa orientação? Confira a explicação conosco.

- Publicidade -

Bela Gil, mais conhecida por atuar no ramo da culinária, recentemente foi entrevistada e falou sobre a sapiossexualidade. Ao falar no programa “Mil e Uma Tretas”, Bela comentou sobre seu casamento.

A apresentadora está em união com JP Demasi há mais de 18 anos. Nessa jornada, eles carregam frutos: dois filhos. A chef que cozinha pensando na sustentabilidade e na alimentação saudável e consciente, afirmou que valoriza o intelectual de seus parceiros.

Talvez você também goste de ler:

6 mitos e verdades sobre o autismo; saiba a verdade!

- Publicidade -

Demissexualidade: Entenda a orientação sexual da cantora Iza

Ela também disse, durante a entrevista, que vem fazendo isso ao longo de seus relacionamentos. Bela, que também integra a equipe de transição do governo eleito de Luís Inácio Lula da Silva (PT), comentou então que se identifica como sapiossexual.

A chef falou sobre o que a atrai em um parceiro: “Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiossexual, eu me sinto atraída por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas.”

Mas o que realmente é a sapiossexualidade?

A sapiossexualidade é um termo que se encaixa no espectro assexual, sendo similar também à outra orientação, a demissexualidade. Ou seja, quem se vê sapiossexual, sente atração sexual por intelectualidade.

- Publicidade -

Tal atração só ocorre em caso de conexão intelectual com o parceiro. Desta forma, o sapiossexual, quando não sente essa conexão, não recebe estímulos que o atraem à outra pessoa. Assim, não há também qualquer tipo de prazer.

Bela também abordou o quesito beleza versus intelecto na orientação sapiossexual: “Então eu não acho que eu tenho de ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para que eu vou botar silicone, entendeu? Me deixa ler um livro, porque vai funcionar muito mais.”

A mais nova integrante do governo de transição, que está em um casamento aberto com JP Demasi, não é a única a se declarar sapiossexual. A secretária de Estado francesa Marlène Schiappa, que compõe o governo de Emmanuel Macron, também é sapiossexual.

Bela Gil na transição de governo de Lula (PT)

Bela foi um dos nomes anunciados para integrar um dos grupos técnicos da transição de governo. Ela está atuando dentro do grupo de trabalho “Combate à Fome” do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT).

bela gil, sapiossexualidade
Foto: Poder360

A apresentadora avaliou a possibilidade de se candidatar pelo PSOL do Rio de Janeiro, mas não seguiu adiante, abdicando assim do pleito em maio deste ano. Ela também compõe grupo com Simone Tebet sobre combate à fome no País.

A filha de Gilberto Gil, em uma recente entrevista à GloboNews, defendeu um programa de reforma agrária amplo a fim de reduzir a insegurança alimentar no Brasil.

A chef afirma sobre a expectativa do seu trabalho no governo de transição: “Eu trago esse olhar muito forte para essa transição, de que a gente precisa de uma reforma agrária bem-feita no Brasil.”

Ela explica: “Porque só com o acesso democrático à terra, a gente vai ter acesso democrático aos alimentos. É uma questão de saúde pública, isso tem um impacto muito grande no SUS. Por isso a importância da educação alimentar.”

Por fim, Bela completa o debate sobre o reflexo da fome na sociedade: “As pessoas estão morrendo pela boca, ou por falta de comida ou por alimentação inadequada.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas