- Publicidade -

Nubank é mais um dos bancos digitais que libera conta para menores de 18 anos

0

Menores de idade entre 12 e 17 anos agora podem ter sua própria conta digital no Nubank. Esta lhe dá direito a ter um cartão com função débito para gerir seus próprios gastos.

- Publicidade -

Portanto, a abertura é restrita a dependentes de clientes que consentiram em sua abertura. As contas terão todos os benefícios regulares dos de clientes adultos. A fintech informou que a novidade já estava em sua fase inicial em junho deste ano.

Talvez você também goste de ler:

Nucoin: Nubank lança sua própria moeda digital

Quer receber um PIX DE GRAÇA? Descubra como

- Publicidade -

Foram realizados testes para medir a aderência da mudança de idade. No período em questão, a empresa registrou alto engajamento dos jovens, sendo 20% a mais que seu público adulto.

O Pix recebeu destaque, sendo a funcionalidade mais usada pelas novas contas. Agora, a mudança já está disponível para todos. Qualquer cliente Nubank, que deseje abrir conta para seu filho, pode realizar o pedido no próprio app.

A única exigência do Nubank é que a idade mínima para a abertura de conta seja de 12 anos. Clientes, nesta faixa até os 17 anos, devem ter abertura solicitada pelo responsável.

Após a aprovação do pedido, o jovem poderá habilitar a conta em seu próprio celular. Também para seu início de movimentação monetária, ele poderá fazer a solicitação de um cartão com função débito.

Portanto, os menores já poderão desfrutar de todos os benefícios da conta digital. Tais como: ativação do Modo Rua (que concede mais proteção ao app em caso de roubo); compras online em débito no cartão virtual; Pix; recarga de celular; saque e uso das Caixinhas (função lançada em julho pelo banco).

- Publicidade -

A ferramenta também promove autonomia para os jovens, pois nela, os clientes podem guardar dinheiro de acordo com seus objetivos. Ademais, poderão iniciar no mercado de investimentos, com rendimento de 100% do CDI desde o primeiro dia útil depois da aplicação.

Passo a passo de como solicitar a conta do Nubank para um menor

Se você for cliente do roxinho e quer solicitar uma conta para seu filho, siga os passos abaixo.

Ressaltamos que qualquer solicitação feita para menores de 12 anos será negada.

  • Abra o app do Nubank;
  • Clique na opção “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
  • Caso ela não apareça em destaque, desça a barra de rolagem da home até a seção “Descubra mais” para encontrar a opção;
  • Insira os dados do jovem: nome completo, número do CPF, e-mail (que obrigatoriamente deve ser do menor) e data de nascimento;
  • Faça a leitura do contrato e, caso concorde com tudo, valide a operação;
  • Finalize inserindo sua senha de 4 dígitos.

Feito isso, um convite será enviado para o e-mail do jovem recém-cadastrado. Ele deverá realizar o download do app “Nubank” em seu próprio smartphone. Após, deve acessar o e-mail pelo celular e clicar no link enviado. Basta seguir as instruções para cadastrar sua conta para finalizar o processo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas