- Publicidade -

Aposentados, empregados e pensionistas da Caixa agora terão novo cartão para vale-refeição e alimentação

0

A criação deste novo cartão chegou para resolver um problema apontado pelos próprios beneficiários.

- Publicidade -

Recentemente, no dia 31 de outubro, foi sancionada a criação de um novo cartão, para os beneficiários (pensionistas, funcionários e aposentados) da Caixa. Esse cartão virá com o objetivo de suprir um problema, os antigos cartões Vale-refeição e alimentação Greencard e Verocard, que não estavam sendo aceitos.

vale alimentação, vale refeição, caixa
Fonte: Blog Trio Card

Oferecidos pela própria caixa, o Greencard tornava possível a compra de comida em geral (era aceito em mercados, açougues e padarias), o Verocard servia para as refeições prontas (aceito em restaurantes e lanchonetes).

Talvez você também goste de ler:

- Publicidade -

Mais de 160 mil dados de cartões de crédito foram roubados por Malwares

Quer receber um PIX DE GRAÇA? Descubra como

No papel, parece ótimo, mas na prática ambos eram aceitos em poucos estabelecimentos comerciais, o que obviamente, representava um problema para os seus usuários.

Reconhecendo esse fato, a vice-presidente da Vicop (Gestão Corporativa), Dani Calazans, disse que finalmente os funcionários vão poder “utilizar o benefício com a marca Caixa em uma ampla rede”. Ou seja, com a mudança, a expectativa é que o novo cartão possa ser utilizado em mais estabelecimentos.

O que a lei diz sobre esses auxílios?

- Publicidade -

A lei nº14,442/2022, formalizada em setembro de 2022, fornece normas sobre como esses auxílios devem ser usados. Isso quer dizer que, as quantias destinadas à alimentação, e refeição, por meio desses cartões, deve ser usada exclusivamente para estes fins.

O uso indevido desses fundos (por parte da empresa) pode acarretar em multas que podem variar entre os valores de R$ 5 mil e R$50 mil. Com essa penalização espera-se garantir que o fundo seja utilizado apenas pelo trabalhador, sem ser destinado para outros propósitos.

Em empresas privadas, esses benefícios (vale-alimentação e refeição), não são obrigatórios. A exceção a esta regra se dá quando a empresa está ligada a algum sindicato.

Mesmo assim, ao oferecer tais benefícios, as empresas podem decidir sobre quais regras serão aplicadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas